Como Dizer A Idade Em Inglês (Por que I Am e Não I Have?)

0 1007

idade em ingl√™s“Como Dizer A Idade Em Ingl√™s”? Voc√™ j√° se perguntou a raz√£o de dizermos I Am e n√£o I Have, em ingl√™s, para “falar da idade”? Para nem tudo nessa vida, h√° uma l√≥gica pronta de modo a explicar as coisas, mas, nesse caso, podemos, ao menos, tentar estabelecer uma. H√°, de fato, diversas coisas novas e enigm√°ticas que nos atormentam, ao longo da vida, no tocante √† aprendizagem.

Um dos primeiros choques de estudantes da língua inglesa ocorre ao perceberem que não devem optar pelo verbo have Рque grosso modo possui o sentido de ter em inglês Рmontando frases como:

Ex: I have 20 years [incorreto]

Mas, sim, estruturar frases como:

Ex: I am 20 years old. [correto]

Ou seja, usar o verbo to be (que vincula o sentido de ser ou estar de acordo com o contexto), em detrimento do verbo have.

Nas pr√≥ximas linhas, vamos explicar¬†Como Dizer A Idade Em Ingl√™s¬†e a raz√£o de adotarmos o formato apresentado acima – o qual, aparentemente, n√£o faz nenhum sentido. At√© porque, em Portugu√™s, n√£o dizemos “eu sou 20 anos velho”…. ou dizemos?

Antes de iniciarmos a nossa explica√ß√£o, entretanto, eu gostaria de lhe convidar para conhecer o canal do Ingl√™s no Teclado Em Ingl√™s no Youtube. Atualmente milhares de estudantes de ingl√™s assistem as nossas aulas de ingl√™s online por l√° diariamente. Com a nossa ajuda voc√™ aprender√° ingl√™s online e matar√° todas as suas d√ļvidas sem gastar um centavo por isso. Viu que demais? S√£o aulas de ingl√™s para todos os n√≠veis e pessoas de todos os cantos do mundo acompanhando as nossas aulas por l√°. Se trata de uma oportunidade incr√≠vel para abrir a sua mente de verdade [clique aqui para conhec√™-lo].

DICA R√ĀPIDA  Como Dizer Sorteio Em Ingl√™s E Sortear?

Como Dizer A Idade Em Inglês?

Na l√≠ngua inglesa, existe um √ļnico verbo que pode ser usado para¬† traduzir as frases ‘eu sou velho’ como ‘eu estou na minha casa’. Isso pode parecer estranho, contudo, se trata de um verbo muito vers√°til e √© chamado de verbo to be. Aqui no nosso blog, j√° falamos sobre ele de maneira mais completa e se voc√™ quiser aprender mais a respeito dele, basta [clicar aqui]

De qualquer forma, nesse artigo, vamos fazer uso do verbo to be com o sentido de ser como em ‘eu sou, ela √©, eles s√£o’ etc. ¬†A regra b√°sica dita que dizemos, em ingl√™s:

Conjugação do verbo to be no presente Pronome pessoal a ser combinado Resultado Tradução
am I I am Eu sou
is he he is ele é
is she she is ela é
is it it is clique aqui
are they they are eles s√£o – elas s√£o
are we we are nós somos Рa gente é

Assim, usando os pares acima, podemos construir frases utilizando os adjetivos smart que significa esperto (a) ou old que significa velho (a).

Ex: I am smart.

[eu sou esperto]

Ex: She is old.

[ela é velha] 

Todavia, também podemos incrementar os exemplos acima e usar um modificador antes dos adjetivos (em inglês chamado de modifier). Vamos usar o modifidor very. Ele é chamado de modificador, pois modifica o sentido do adjetivo ou de um advérbio.

DICA R√ĀPIDA  Pente Fino: Como Dizer Passar Pente Fino em Ingl√™s? (fazer)

Ex: I am very smart.

[eu sou muito esperto]

Ex: She is very old.

[ela é muito velha] 

Nas frases acima, percebemos que a palavra very Рa qual é um modifier Рpotencializou o sentido das palavras smart (esperto / esperta) e old (velho / velha). Vamos, a partir de agora, focar apenas no segundo exemplo (she is very old).

Em Inglês, você poderia muito bem dizer:

Ex: She is not old.

[ela não é velha] 

Na l√≠ngua inglesa, a palavra que seria equivalente a n√£o vem ap√≥s o verbo ser (√©). ¬†Seria como “ela √© n√£o velha”. .

Assim como very, que atuou sobre o adjetivo old, a palavra not, apesar de estar associada ao verbo ser (is), também atuou sobre old. Dessa forma, temos:

Ex: She is very old.

[ela é muito velha] 

Ex: She is not old.

[ela n√£o √©¬†velha] —> “ela √© n√£o velha”

A palavra old está sendo moldada (modificada) pelas palavras very e not, concorda? Nesse sentido, podemos modificar old da forma que quisermos, podemos dizer que alguém é velho, muito velho, pouco velho e por aí vai.

O que ocorre é que não precisamos ficar limitados a dizer que alguém é velho, mais ou menos velho, pouco velho, não velho e por aí vai. Podemos fazer o uso de um modificador que nos especifique exatamente quão velha ela é.

Ex: She is old. 

[ela é velha] 

Vou usar um modificador mais caprichado na frase acima, que também estará atuando sobre o adjetivo old.

Ex: She is 20 years old. 

Nesse caso, a minha inten√ß√£o foi ser o mais espec√≠fico poss√≠vel – e n√£o dar ideias vagas do tipo “velha”, “n√£o velha”, “pouco velha”, “relativamente velha”. Eu citei que a sua “velhice” est√° cravada pelo tempo de suas exist√™ncia que √© vinte anos (20 years = modificador da palavra old). Isso mesmo! A combina√ß√£o 20 years atua como um modificador assim como very, e muito outros que poder√≠amos ter inserido na frase, para indicar a “velhice” de algu√©m – modificando o sentido de velho / velha (old).

DICA R√ĀPIDA  O Que Significa A Bunch Of? Thanks A Bunch?

Como responder “how old are you”?

Veja abaixo exemplos de respostas para a clássica pergunta how old are you? Repare nos modificadores que usamos em cada um deles.

  • I am not old;
  • I’m very old;
  • I’m somewhat old;
  • I’m 20 years old;

Assim, fica explicado como dizer a sua idade em inglês e o motivo de dizemos I am e Não I have em inglês, para falar da idade. Outro detalhe importante, é que você pode, inclusive, optar pelos formatos do verbo to be no passado, já que, ainda assim, essa explicação continua valendo.

Se mesmo ap√≥s essa dica de ingl√™s voc√™ tiver alguma d√ļvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz quest√£o de responder todos os nossos leitores. No Youtube, voc√™ acompanha todas as nossas aulas de ingl√™s e continua aprendendo ingl√™s online. No Facebook, sempre avisamos quando h√° novidades por aqui, como artigos e textos novos. Ajuda a gente, √© rapidinho!¬† ūüėČ

[imagem desse texto]
Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta