Home Gramática da língua inglesa SOME: Palavras Em Inglês Terminadas Com SOME (sufixo)

SOME: Palavras Em Inglês Terminadas Com SOME (sufixo)

by Daniel Silva
0 comment

Nesse novo post do Inglês no Teclado vamos falar sobre o sufixo some em inglês. Antes disso, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. São dezenas de vídeos gratuitos e milhares de pessoas inscritas. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália e muito mais! Você vai adorar poder contar com a nossa ajuda e o melhor, é de graça [clique aqui para conhecer].

Outro dia falamos sobre como usar any, some e no em inglês [clique aqui para ler] Também já falamos aqui sobre prefixos e sufixos super importantes da língua inglesa [nesse texto, clique] e [nesse texto também, clique aqui]. Como já dissemos, nesse novo artigo super curto do blog inglês no teclado, falamos falar sobre o sufixo some como nos exemplos:

  • Cumbersome
  • Troublesome
  • Bothersome

O sufixo some em inglês possui a função de incluir na palavra a ideia de traço ou detentora (a) de uma característica ou qualidade. Na língua portuguesa dizemos, por exemplo:

Substantivo Adjetivo
bagunça bagunceiro
baderna baderneiro
trambique trambiqueiro

Saiba, no entanto, que por meio da tabela acima, não estamos indicando que o sufixo some significa -eiro. Por meio da tabela acima estamos dando apenas exemplos de como a partícula – eiro consegue embutir justamente o que falamos acima, isto é, traço, característica ou qualidade.

Isso significa que na nossa língua existem diversos sufixos que contém essa função.  Veja alguns exemplos empregando palavras que contém o sufixo some em inglês.

Advertisement

Ex: He became quarrelsome after drinking too much.

[ele ficou briguento após beber demais] 

Ex: Mary is lonesome without the children.

[Mary está solitária sem a presença das crianças]

Entendeu como empregar o sufixo some em inglês? Para ficar por dentro das nossas próximas dicas de inglês, curta a nossa página oficial no Facebook. A gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui. No nosso canal oficial do Youtube você confere todos os nossos vídeos gratuitos e conta com a ajuda da nossa equipe para aprimorar a sua pronúncia e escuta de sobremaneira. Se junte aos milhares de seguidores do Inglês no Teclado no Facebook. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy