Orações Adverbiais Em Inglês

orações adverbiais em inglêsOrações Adverbiais Em Inglês, conhecidas em inglês como adverbial clauses, compõe um tema extremamente importante no estudo da língua inglesa. Você sabe como usá-las? Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado, daremos uma olhada nas orações adverbiais em inglês, após inúmeros pedidos feitos através do nosso formulário de contato. Você também pode deixar a sua sugestão de tema para os nossos próximos artigos. No nosso canal oficial do Youtube é possível sugerir as novas pautas das nossas aulas. Você já conhece o nosso canal? Atualmente são milhares de pessoas seguindo a gente por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e o melhor: totalmente de graça. Tem gente do mundo todo seguindo a gente por lá. São vídeo-aulas gratuitas para todos os níveis de inglês: básico, intermediário, avançado e proficiente [clique aqui para conhecer].

No texto de hoje falaremos sobre as orações adverbiais em inglês tomando como referência [esse livro] .

Nesse post não falaremos de maneiras extensiva sobre todas as orações adverbiais em inglês, até porque elas são subdivididas em outros grupos. O que faremos aqui é os tipos de orações adverbiais e exemplos, apenas para que você entenda o que são orações adverbiais em inglês. Aqui no Blog vamos disponibilizar artigos falando de cada uma delas de maneira completa.

DICA RÁPIDA  Como Dizer Preparar O Terreno Em Inglês?

TIME CLAUSE

E Inglês é muito comum usarmos a palavra clause para oração ou simples uma parte da frase, já que uma frase pode ser composta por mais de uma oração. O que veremos aqui é que temos mais de uma oração em uma frase as quais geralmente são separadas por vírgulas, pontos ou palavras que nos possibilitam fazer essa distinção. Como temos mais de uma oração em uma frase, dizemos uma é a principal e a outra a subordinada. Ou seja, uma oração é dita subordinada quando se submete a outra oração que é dita principal. Já que estamos falando do tempo (time clause) saiba que determinadas palavras costumam ocorrer antes de time clauses. Alguns exemplos:

  • when
  • while
  • until

Essas palavras precedem uma time clause a qual irá indicar a duração de um evento ou quando exatamente ele começou (ou começará).

Ex: He’ll say anything until he gets caught.

[ele falará de tudo até ser pego] 

DICA RÁPIDA  Manter Informado Em Inglês: 4 Formas

Ex: I was watching TV while he was trying to fix my phone. 

[eu fiquei vendo TV enquanto ele tentava arrumar o meu celular]

Veja como essas palavras estratégicas separam as orações e precedem as time clauses (grifadas nos exemplos). Isso porque as orações grifadas nos dão uma noção de tempo ou da sequência de eventos.

CLAUSE OF REASON

A chamada clause of reason desempenha o papel de providenciar explicações, motivos ou justificativas para a ocorrência de um evento e é geralmente introduzida pela conjunção because.

Ex: He was angry because his boss refused to give him a raise.

Ex: I couldn’t buy anything because I left my wallent behind.

[não consegui comprar nada porque deixei a minha carteira para trás] 

Também é comum usarmos a palavra since em inglês para introduzirmos uma oração explicativa logo no começo da frase:

Ex: Since you are not coming with me, I invited Bob.

[já que você não me acompanhará, convidei Bob] 

CLAUSE OF CONCESSION

Já diz o nome dessa oração – concessão. É como se perdoássemos uma condição ou requisito não atendido.

Ex: Although I didn’t like Jack, I would still invite him.

DICA RÁPIDA  WOULD ALWAYS: como usar e exemplos

[ainda que eu não gostasse do Jack, eu o convidaria] 

Ex: Even though they had run out of ammuntion, they managed to escape.

[apesar de eles terem ficado sem munição, eles conseguiram fugir] 

Um aspecto interessante sobre as orações adverbiais em inglês é que elas podem ser alocadas em três posições diferentes (sublinhadas nos exemplos):

  • No início: Because I was very sad, I decided not to go;
  • No meio: Because it was very hot, when we went to the beach, we took a lot of beer;
  • No fim: I was shocked because the cops said someone had broken into my house;

Então é isso. Essa foi uma explicação sobre orações subordinadas em inglês em especial sobre orações adverbiais em inglês. Caso você queira esclarecer alguma questão, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os leitores do blog Inglês no Teclado. No Youtube você confere muitas outras dicas de inglês e conta com a nossa ajuda para continuar aprendendo inglês [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta