Present Continuous Para o Futuro

Como Usar o Present Continuous Para o Futuro? Você sabe? Aqui no blog Inglês no Teclado já explicamos diversas vezes sobre esse tempo verbal e inclusive no nosso canal do Youtube você consegue encontrar uma explicação completa sobre o presente contínuo [clique aqui]. Como eu já havia citado no nosso último vídeo sobre esse tema, nem sempre quando um verbo vem com ing em inglês (como studying, playing, surfing) isso implica que estamos falando do presente. É por isso que muita gente procura pela internet como usar o presente contínuo em inglês para expressar o futuro.

De qualquer forma, antes de conferirmos como usar o present continuous para o futuro, eu gostaria de te perguntar: já conhece um dos canais de inglês mais queridinhos do Brasil? Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma chance incrível de você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são imprescindíveis, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

DICA RÁPIDA  Erros básicos em Inglês que inclusive nativos cometem

Present Continuous Para o Futuro

Em Inglês, o uso do verbo na forma base combinado a sequência de letras ing para tratar de compromissos futuros é muito comum. Em vez de adotarmos will ou be going to (estruturas do futuro), simplificamos a fala com esse padrão. Veja abaixo a sequência estrutural que adotamos para montar frases corretamente.

SUJEITO (PRONOME OU NOME) + BE (AM, IS, ARE) + VERBO (ING)

DICA RÁPIDA  IT: como usar IT em Inglês, o que é e para que serve IT

Ex: I’m seeing Jack next week.

Quando é que vou encontrar com com Jack? Next week = semana que vem.

Ex: We are meeting on May 18.

Vamos supor que hoje seja 7 de maio. Se digo 18 de maio (May 18) é porque algo ainda vai ocorrer. Logo, adoto as letras ing no verbo meet.

Inclusive, o verbo have que, à princípio não admite a combinação de letras ing, comporta essa transformação quando usado no contexto de “passar por uma experiência”.

Ex: We are having a party tomorrow.

[teremos uma festa amanhã]

Se a sua intenção é construir frases na negativa, adote a palavra not associada ao verbo to be. Repare nos exemplos:

Ex: She is not meeting with folks from Taiwan.

[ela não vai se reunir com pessoas de Taiwan] 

Ex: Bob is not visiting his friends tomorrow.

DICA RÁPIDA  Como Usar Got Em Inglês

[Bob não vai visitar os amigos amanhã] 

Então é isso. Espero que você tenha aprendido sobre como usar o presente contínuo para expressar futuro em inglês. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online (não apenas com “charges em inglês” com interpretação), conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].  No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta