THOUGH: Três Usos Importantes em Conversação

O que significa though no final da frase? Como usar tough no começo da frase?

Nesse artigo, separamos algumas dicas de como empregar a palavra though em conversação. Se você quer enriquecer o seu vocabulário isso é muito importante. Agora se você quer aprender formas diferentes de usar a mesma palavra isso é ainda mais nobre.

De qualquer forma, antes de conferirmos mais sobre esse tema, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Veja as dicas de Inglês que preparamos nesse artigo. Se ainda assim você estiver com dúvida, use o espaço abaixo e deixe o seu comentário!
1. O primeiro passo é entender o uso da palavra though com o sentido de “mas” no começo de uma segunda frase.

Ex: I thought he’d been drinking, though I wasn’t completely sure.

[eu achei que ele beberia, apesar de eu não estar 100% certo]

Ex: He still argues, though he knows he’s wrong.

[ele ainda discute, mesmo sabendo que está errado]

Though pode ser empregada como a última palavra de uma frase, porém o sentido passar ser o de “no entanto”, “entretanto”.

Ex: Snow is not predicted; we can expect some raing, though.

[não há previsão de neve. Podemos esperar chuva, no entanto]

Ex: I still find English hard to understand; I can understand more that last year, though.

[ainda acho inglês difícil de entender. Ao menos consigo entender mais do que o ano passado]

2. Outra forma de empregarmos essa palavra é logo no começo de uma frase. Nesse caso, contém o mesmo sentido de “mesmo que”. Nesse caso, podemos substituir though por although e até mesmo even though.

Ex: Though I may fail, I will try.

[ainda que eu falhe, tentarei]

No começo da frase com o sentido de “apesar de”, “embora”, “ainda que”.

Ex: Though she’s almost 40, she still plans to compete.

[embora ela tenha quase 40, ela ainda pretender competir]

3. Uma terceira maneira em que podemos fazer uso dessa palavra é no meio da frase com o sentido de “embora”, “ainda que”, “apesar de”.

Ex: The rooms, though small, were pleasant and airy.

[aqueles cômodos, ainda que pequenos, eram prazerosos e arejados] 

Gostou das dicas para os usos de though em inglês? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta