Plural Em Inglês – Uso Peculiar Que Muitos Brasileiros Não Notam

Já tratamos do tema “Plural Em Inglês” aqui no blog inglês no teclado, e quem ainda não conferiu essa outra dica, sugiro que [clique aqui]. Para essa nova dica, falarei de um uso peculiar que muitos brasileiros não notam e que é fundamental para quem quer realmente falar inglês de verdade.

Antes de conferirmos sobre o uso peculiar do plural em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Plural Em Inglês  (Uso Peculiar)

Em inglês, quando o propósito é fazer o uso de um substantivo

Ex:  I don’t eat onions.

[não como cebola]

Observe que a tradução ao pé da letra seria: eu não como cebolas. Contudo, na nossa língua não dizemos “cebolas”, mas sim cebola (no singular). Essa é uma particularidade da língua inglesa na qual o plural se faz presente. Vejamos outro exemplo:

Ex: Sun exposure can cause headaches.

[a exposição ao sol pode causar dor de cabeça]

Como muito bem esclarece a professora Bruna Gusmão: quando a intenção é falar o nome de coisas ou pessoas no sentido geral da palavra, usa-se o plural (apples) ou então “The” antes do substantivo ( no caso “the apple”) para dizer um específico tipo de fruta.

Essa regra é válida para substantivos de modo geral, razão pela qual não dizemos sun exposure can cause headache (no singular).

Gostou da dica sobre o uso peculiar do plural em inglês? Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

 

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta