Preposição At Em Inglês Para Atividade

Preposição At Em Inglês Para Atividade é o tema do novo artigo do blog inglês no teclado. Já tratamos dessa preposição diversas vezes aqui no blog. Inclusive escrevi um artigo com 100 exemplos de como usar at em inglês. Se você não leu tal artigo, sugiro que o faça [clicando aqui]. Como já dito inúmeras vezes aqui no blog inglês no teclado, talvez essa seja uma das palavras mais versáteis do inglês (sem nenhum exagero).

Pois bem. Em inglês, é recorrente o uso da preposição at para tratar de determinada atividade. Ela não é empregada apenas para tratar do tempo ou de locais. Se trata de uma ação em curso.

DICA RÁPIDA  Was Going e Were Going: Como Usar?

Ex: She is at luch now.

[ela está almoçando agora]

Você também poderia pensar em “ela está fazendo o horário de almoço”.

Ex: My mother is at work.

[minha mãe está trabalhando]

Não caberia dizer “ela está no almoço”, apesar de ser aceitável dizer ela está no trabalho. No entanto, a ideia aqui não é dizer que alguém está no local de trabalho, mas executando determinada função. Assim, embora no Português digamos está fazendo tal coisa, a preposição at simplifica muito o modo de se expressar em inglês – justamente como se aduz dos exemplos acima. Vejamos outro exemplo:

DICA RÁPIDA  Como Dizer Nem Me Fale Em Inglês?

Ex: The two nations are at war.

[as duas nações estão em guerra]

Observe que as traduções sugeridas não seguem um padrão, pois o propósito aqui é simplesmente enquadrar o uso da preposição at – segundo um dado critério, isto é, o da atividade.

A propósito, é comum o uso de be at it para se referir ao ato de se dedica a algo.

DICA RÁPIDA  SCREW YOU! O Que Significa Screw? (Screw it, Screw It Up)

Ex: Bob is at it again, trying to cheat the customers.

[Bob se voltou à maracutaia novamente, tentando enganar os clientes]

Ex: I was at it all night.

[me entreguei de corpo e alma ao longo de toda a noite]

Muito embora seja possível dizer at peace ou at rest para se referir a um estado eterno (pós-falecimento), aprendemos nesse artigo sobre o uso da preposição at para se referir a execução de determinada atividade. Até a próxima!  😉

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta