Preposição At Em Inglês Para Atividade

Preposi√ß√£o At Em Ingl√™s Para Atividade √© o tema do novo artigo do blog ingl√™s no teclado. J√° tratamos dessa preposi√ß√£o diversas vezes aqui no blog. Inclusive escrevi um artigo com 100 exemplos de como usar at em ingl√™s. Se voc√™ n√£o leu tal artigo, sugiro que o fa√ßa [clicando aqui]. Como j√° dito in√ļmeras vezes aqui no blog ingl√™s no teclado, talvez essa seja uma das palavras mais vers√°teis do ingl√™s (sem nenhum exagero).

Pois bem. Em inglês, é recorrente o uso da preposição at para tratar de determinada atividade. Ela não é empregada apenas para tratar do tempo ou de locais. Se trata de uma ação em curso.

DICA R√ĀPIDA  Como Dizer Levar Tempo Em Ingl√™s? (Gastar ou Ocupar)

Ex: She is at luch now.

[ela está almoçando agora]

Voc√™ tamb√©m poderia pensar em “ela est√° fazendo o hor√°rio de almo√ßo”.

Ex: My mother is at work.

[minha m√£e est√° trabalhando]

N√£o caberia dizer “ela est√° no almo√ßo”, apesar de ser aceit√°vel dizer ela est√° no trabalho. No entanto, a ideia aqui n√£o √© dizer que algu√©m est√° no local de trabalho, mas executando determinada fun√ß√£o. Assim, embora no Portugu√™s digamos est√° fazendo tal coisa, a preposi√ß√£o at simplifica muito o modo de se expressar em ingl√™s – justamente como se aduz dos exemplos acima. Vejamos outro exemplo:

DICA R√ĀPIDA  Entona√ß√£o do Ingl√™s Americano

Ex: The two nations are at war.

[as duas na√ß√Ķes est√£o em guerra]

Observe que as tradu√ß√Ķes sugeridas n√£o seguem um padr√£o, pois o prop√≥sito aqui √© simplesmente enquadrar o uso da preposi√ß√£o at – segundo um dado crit√©rio, isto √©, o da atividade.

A propósito, é comum o uso de be at it para se referir ao ato de se dedica a algo.

DICA R√ĀPIDA  Como Dizer Cuspindo Maribondo Em Ingl√™s?

Ex: Bob is at it again, trying to cheat the customers.

[Bob se voltou à maracutaia novamente, tentando enganar os clientes]

Ex: I was at it all night.

[me entreguei de corpo e alma ao longo de toda a noite]

Muito embora seja poss√≠vel dizer at peace ou at rest para se referir a um estado eterno (p√≥s-falecimento), aprendemos nesse artigo sobre o uso da preposi√ß√£o at para se referir a execu√ß√£o de determinada atividade. At√© a pr√≥xima!¬† ūüėČ

Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta