Diferença Entre “A” E “One” Em Inglês

A e One Em InglêsQual a Diferença Entre “A” E “One” Em Inglês? Como Usar “A” E “One” Em Inglês? Você sabe? Aqui no Inglês no Teclado já explicamos anteriormente sobre o uso de one e ones. Você leu esse texto? Se não e caso queira complementar a sua leitura, super vale apena acessá-lo, o link é [esse daqui, clique]. Também já falamos sobre o emprego do artigo indefinido ‘a’ isoladamente tanto aqui na nossa página quanto no nosso canal do Youtube.  Se quiser aprender apenas sobre ele, use a caixa de biscas acima.

Falando nisso, antes de explicarmos a “Diferença Entre A E One” Em Inglês, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. No momento há milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e esclarecer todas as suas dúvidas com a gente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

DICA RÁPIDA  How Much e How Many: Como Usar e Diferença

Diferença Entre “A” E “One” Em Inglês

Como veremos nas próximas linhas, ambas as palavras possuem similaridades, porém também apresentam diferenças quanto ao uso de cada uma delas. Se ao final você tiver alguma dúvida sobre a diferença entre a e one, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores.

Use One com o sentido de “um” e não o Artigo A

Use a palavra one para indicar uma unidade, isto é, um. Na sequência teríamos two (dois), three (três), four (quatro) e assim sucessivamente. Observe os exemplos abaixo.

Ex: They have one son.

[eles têm um filho] 

Ex: Please come back at one.

[por favor volte uma da tarde] 

Ex: Our baby is almos one year old.

[nosso bebê tem quase um ano] 

Use One Com This, That, The, Which ou Isoladamente

Dizemos this one (plural: these one) e that one (plural: those ones) para sermos específicos e indicarmos com precisão do que ou de quem nos referimos. Também é possível usar a palavra one isoladamente para evitar repetições como já explicamos [nesse artigo, clique].

DICA RÁPIDA  Go a day: o que significa go a day without em Inglês?

Ex: I like this one.

[gosto desse] 

Ex: That one is my book.

[aquele é o meu livro] 

Ex: Daniel: Do you know where those bowls are? Jack: Which ones?

[Daniel: você sabe onde aquelas tigelas estão? Jack: quais delas?] 

Ex: Daniel: Can I get you a drink? Samantha: No, thanks. I’ve already got one.

[Daniel: posso pegar uma bebida para você? Samantha: não obrigado, já peguei uma] 

Ex: Let’s look at the pictures. The ones you took in Rio de Janeiro.

[vamos dar uma olhada nas fotos. As que você tirou no Rio de Janeiro]

Use A e Não One Para Embutir Ênfase

É comum optarmos pelo artigo ‘a’ quando também cabe o uso de one para fins de ênfase e destacar que realmente nos referimos a uma única coisa, um único elemento. Em português geralmente fazemos o uso da palavra “sequer” como em “ele sequer me ligou”.

DICA RÁPIDA  Como dizer cheiro de urina, cheiro de xixi, fedor de mijo em Inglês?

Ex: Banishment won’t change a thing.

[o banimento não vai mudar uma coisa sequer] 

Ex: whatever will be announced won’t change a thing

[o que quer que seja anunciado, não irá mudar uma coisa se quer] 

Ex: Jack hasn’t spent a cent of his fortune.

[Jack não gastou nem mesmo um centavo da fortuna] 

Então é isso. Entendeu a diferença entre a e one em inglês? Para continuar ligado nas nossas dicas de inglês conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e matar todas as suas dúvidas com a gente [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[imagem desse texto]

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta