O Que São Possessive Adjectives? (Explicação de Adjetivos Possessivos)

O Que S√£o Possessive Adjectives? Muitos estudantes de ingl√™s procuram informa√ß√Ķes sobre “adjetivos possessivos” ou sobre como usar my, your, his, her, its, our, their. Aqui, em nossa p√°gina, voc√™ encontra diversas dicas sobre possessive adjectives. Se esse √© o seu primeiro acesso a essa p√°gina, seja muito bem-vindo (a). Estamos no ar desde 2009. Em nosso canal no Youtube voc√™ encontra todas as nossas aulas de ingl√™s online. Vale a pena dar uma olhadinha.

O Que S√£o Possessive Adjectives?

Possessive Adjectives são palavras usadas para informar a posse ou a relação de posse ou vínculo que alguém tem em relação a algo. Os possessive adjectives atuam como adjetivos, já que qualificam Рconcedem informação adicional sobre algo. Abaixo veremos quais são os possessive adjectives da língua inglesa.

Quais são os Adjetivos Possessivos do inglês?

Os adjetivos possessivos do ingl√™s s√£o: my, your, his, her, its, our, their. √Č comum estudarmos estas palavras vinculadas aos seus respectivos pronomes pessoais, mas, por enquanto, vamos focar exemplos.

Exemplos de como usar Possessive Adjectives

Se você parar para pensar, perceberá que há quase uma equivalência perfeita entre as palavras acima as que adotamos em nossa língua.

Ex: My mother is angry at you.

[minha mãe está brava com você]

Ex: My dog is thirsty.

DICA R√ĀPIDA  HOW COME: explica√ß√£o completa

[o meu c√£o est√° com sede]

√Č por isso que dizemos que o possessive adjective fornece informa√ß√£o adicional sobre algo (considerando o animal um objeto). A informa√ß√£o √©: n√£o me refiro a qualquer c√£o, mas ao meu c√£o – ao c√£o que pertence a este com quem v√≥s fala.

Um detalhe interessante é que para tanto meu quanto minha utilizamos a mesma palavra. No entanto dela e dele assume as formas, her e his, respectivamente. Observe:

Ex: His car was arrested.

[o carro dele foi apreendido]

Ex: Her dress is beautiful.

[o vestido dela é lindo]

Para dizer o plural de dele ou dela, isto é, deles, diga: their.

Ex: Their house is big.

[a cada deles é grande]

Ex: Their sister is happy.

[a irm√£ delas est√° feliz]

Este √ļltimo exemplo tamb√©m poderia ser traduzido como a irm√£ deles est√° feliz (em vez de ‘delas’).

Observe que o adjetivo possessivo do ingl√™s vem sempre antes do substantivo (antes de dog, car, dress). Mesmo que eu use palavras como dela ou dele – que¬† s√£o posicionada posteriormente ao substantivo – “carro” primeiro e “dele” depois, ou “vestido” primeiro e “dela depois” – eu tenho que respeitar a regra do ingl√™s. Nunca diga “car his” para carro dele – √© his car.

Existe o adjetivo possessivo que exprime o sentido de seu, sua, seus e suas (uma √ļnica palavra para tudo isso). Voc√™ tem que ficar atento quando adotamos uma √ļnica palavra com mais de um sentido como no caso de meu (meu ou minha) – que vimos acima. A melhor maneira de memorizar isso e fazendo as suas anota√ß√Ķes.

DICA R√ĀPIDA  Como SER EDUCADO em Ingl√™s: dicas preciosas

Ex: Your brother is handome.

[seu irmão é bonito]

Ex: Your books are dirty.

[seus livros est√£o sujos]

Ex: Your backpack is too heavy.

[sua mochila est√° demasiadamente pesada]

Ex: Your dolls are are lined up.

[suas bonecas est√£o alinhadas]

Vejamos um pouco sobre como usar our em ingl√™s. Use essa palavra para exprimir o sentido de nosso, nossa, nossos ou nossas.¬† Viu como o ingl√™s √© mais f√°cil do que o portugu√™s? Uma √ļnica palavra para tudo isso.

Ex: Our parents are sad.

[nossos pais est√£o tristes]

Ex: Our clothes are polluting the environment.

[nossas roupas est√£o poluindo o meio ambiente]

O adjetivo possessivo its é o que mais faz confusão na cabeça dos estudantes de inglês. Vejamos alguns exemplos de como usá-lo no dia-a-dia.  Primeiramente, cabe distinguir os significados das palavras it e its (sem apóstrofo).  A palavra it é usada, dentre outras coisas, para  substituir termos como cão, livro, vida, situação complicada, dia chuvoso, etc. Observe que não citamos pessoas nos exemplos.

DICA R√ĀPIDA  O Que Significa There Is To Be? (There isn't, Aren't)

Ex: The bird sings beautifully.

[o p√°ssaro canta lindamente]

Posso modificar a frase acima e substituir p√°ssaro pela palavra it.

Ex: It sings beautifully.

[ele canta lindamente]

Caso eu deseje falar da pata do p√°ssaro, posso dizer:

Ex: The bird’s leg is broken.

[a pata do p√°ssaro est√° quebrada]

No entanto, posso, também, me referir à pata quebrada do pássaro, da seguinte maneira:

Ex:¬†The bird’s leg is broken.

[a pata do p√°ssaro est√° quebrada]

Ex:  Its leg is broken.

[a pata dele est√° quebrada]

Embora, mais acima, tenhamos aprendido que para dizer dele optamos por his – isso √© aplic√°vel apenas para humanos do sexo masculino (apesar de pessoas que costumam personificar animais n√£o liguem muito para essa regra).¬†Da mesma forma, se me refiro a uma empresa e desejo dizer ‘dela’, opto por its. O plural, para casos que n√£o se refiram ou n√£o a humanos √© their. Seria o caso de falar das patas dos p√°ssaros.

Ex:  Their legs are broken.

[as patas deles est√£o quebradas]

Ent√£o, √© isso. Ficou com alguma d√ļvida sobre o que s√£o ou como usar possessive adjectives, √© s√≥ deixar a sua mensagem abaixo para que possa de ajudar – combinado?

Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta