Home Gramática da língua inglesa Such That: O Que Significa Such That e Como Usar

Such That: O Que Significa Such That e Como Usar

by Daniel Silva
0 comment

Outro dia falamos sobre como usar such em inglês e como usar so em inglês. Você pode acessar esse artigo que me refiro [clicando aqui]. Além desse artigo, já publicamos um vídeo no nosso canal oficial do Youtube também sobre esse assunto importante. É imprescindível saber usar essas duas palavras em inglês para se expressar com maior liberdade e principalmente consistência. Você pode assistir ao vídeo abaixo. Super recomendamos isso porque pode realmente abrir a sua mente em relação a esse tema.

De qualquer forma, nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado, vamos complementar esse tópico e falar sobre como usar such that em inglês. Se ao final desse artigo você tiver alguma dúvida sobre o que significa such that, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores e visitantes.

Como Usar Such That Em Inglês?

Geralmente usamos such that ao empregar a palavra because para justificar algo. Apontamos o que ocorreu e na sequência apresentamos os motivos, as razões por meio da combinação “because + such that”.

Nesse caso, a intenção ao usar such that é indicar que algo foi tão intenso ou relevante que culminou em um resultado específico. Vamos dar uma olhada em um exemplo para compreender melhor o seu emprego.

Digamos que o objetivo da minha mãe era fazer compras. Ocorre, contudo, que ela teve que abortar os planos devido ao dia muito chuvoso – ficou impedida de sair. Primeiro, eu aponto o que ocorreu (ela desistiu dos planos) e, na sequência, indico a razão mediante o uso da palavra because.

Advertisement

Ex: My mother didn’t go shopping because it was such a rainy day that she couldn’t go out.

Vamos dividir o exemplo acima em algumas partes para tornar essa análise mais precisa e compreensível.

  • My mother didn’t go shopping – relatei o que ocorreu.
  • because – vou indicar o motivo
  • it was such a rainy day that I couldn’t go out – motivo propriamente dito.

Agora vamos analisar o seguinte excerto: it was such a rainy day that I couldn’t go out.

Dizemos “it was such a rainy day” com o uso da palavra such a qual contém a função de intensificar o adjetivo rainy o qual, por sua vez, taxa o tipo de dia ao qual nos referimos (dia chuvoso). A palavra that faz a conexão com a próxima parte I couldn’t go out. A palavra that conecta o resultado/consequência (I couldn’t go out = não pude sair). Porque você não pode sair? Foi explicado por meio de: it was such a rainy day (foi um dia tão chuvoso). Na nossa língua costumamos dizer coisas como “foi tal que” ou “foi tão que” como em a colisão foi tão forte que a frente do ônibus ficou totalmente destruída e a procura foi tal que a Apple se viu obrigada a adiar, por um mês, a distribuição nos mercados internacionais.

Veja mais alguns exemplos com because such that:

Ex: We didn’t enjoy our vacation in São Paulo because we had such a noisy hotel room that we couldn’t sleep.

Qual o motivo de não termos curtido as nossas férias? A resposta consta em: because we had such a noisy hotel room that we couldn’t sleep. Ou seja, o hotel era tão barulhento que não conseguimos dormir.

Ex: I didn’t go to work yesterday because I had such a severe headache that I couldn’t open my eyes.

Qual o motivo de eu não ter ido trabalhar no dia anterior? Eu disse que tive uma dor de cabeça muito forte. Ela foi tão forte que eu não conseguia nem mesmo abrir os olhos.

Ex: I feel very tired today because we had such a busy day at the office that I couldn’t take a break.

Eu disse que estou muito cansado no dia de hoje e expus os motivos. Tivemos um dia muito agitado no escritório e não consegui nem mesmo fazer um intervalo.

Entendeu o que significa such that e como usar such that? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para aprender inglês de graça e sem chatices, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é uma ótima chance de você aprimorar a sua pronúncia e escuta [clique aqui para conhecer]. No Facebook, também avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy