Diferença Entre My E Mine – Qual É?

A Diferença Entre My E Mine não é muito clara para vários aprendizes da língua inglesa. Pensando nisso, na dica de hoje vamos aprender de uma vez por todas quando usar my e quando usar mine em inglês. Lembrando que aqui na nossa página você encontra uma explicação completa sobre esse tema envolvendo as outras palavras que compõe as respectivas classes de palavras.

De qualquer forma, antes de conferirmos a diferença entre my e mine em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😉

Em Português dizemos meu e minha.

  • O meu pai é incrível.
  • A minha mãe fugiu.
  • De quem é esse casaco? Ele é meu.
  • De quem é essa bateria? Ela é minha.

Em Inglês, não existe apenas uma única opção. Resumidamente, funciona assim. Observe que nos exemplos acima, usamos meu e minha tanto em situações nas quais especificamos o que nos pertence (pai e mãe) ou simplesmente usamos minha e meu isoladamente (como nos dois últimos exemplos).

Não dizemos mine dog, dizemos my dog (meu cão). Isso porque a palavra my pede que eu especifique o que é meu logo após empregá-la. Eu não posso usá-la sozinha, de maneira vaga.

Contudo, você pode optar por mine caso não deseja apontar o seu pertence: It is mine = ele / ela é meu. Se você estiver encucado pensando que especificou ao usar ele/ela, lembre-se que a especificação a qual me refiro é aquela que vem ao fim.

Ex: This is my dog.

[esse é o meu cão]

Ex: This dog is mine ____.

[esse cão é meu]

O traço no último exemplo foi para você notar que nada apareceu após a palavra mine. Se você estiver interessado em aprender mais sobre esse tema [clique aqui]. Você vai curtir muito. Então é isso. Curtiu as dicas sobre a diferença entre my e mine em inglês? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Download PDF

ARTIGOS SEMELHANTES

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta