Home Gramática da língua inglesa How Much E Verbo: How Much é só para perguntas?

How Much E Verbo: How Much é só para perguntas?

by Daniel Silva
0 comment

Você já se perguntou se How Much é só para perguntas? Ou seja, usamos how much apenas ao construirmos perguntas? Aqui no inglês no teclado já falamos sobre a forma correta de se estruturar perguntas com essa combinação de palavras. Assim, você pode dizer:

Ex: How much water do you need?

Em que usamos how much em vez de how many por conta do uso do substantivo incontável water (água). Logo, se o seu interesse é perguntar sobre o volume de água que alguém precisa, faça a pergunta acima. Como já explicado aqui na nossa página e no nosso canal de inglês no Youtube, a estrutura geral de perguntas com how much é:

How Much + substantivo + verbo auxiliar + sujeito + verbo

Alguns exemplos adotando a estrutura geral apresentada acima.

  • How much money do you have? = Quanto você tem de dinheiro?
  • How much yoga is too much yoga? = Quanto de yoga é yoga em demasia?

Além disso, é possível usarmos how much e verbo em vez da construção how much e substabtivo. Você sabia disso? A estrutura nesse caso é outra. Adotamos a seguinte ordem de palavras:

Advertisement
How much + verbo auxiliar + sujeito + verbo

Na pergunta abaixo estamos interessados em ter uma noção do quanto cães dormem em média.

Ex: How much do dogs sleep on average?

Já para a pergunta abaixo o propósito é descobrir a magnitude de uma dor. Dói pouco? Dói muito?

Ex: How much does it heart?

Também é possível perguntar a alguém o tanto que ela sabe a respeito de um assunto. Observe:

Ex: How much do you know?

How Much é só para perguntas?

A gente aprende nos primeiros anos do curso de inglês que a combinação de palavras how much é usada apenas em perguntas. Essa afirmação está parcialmente correta. Uma matéria do jornal Washington Post diz:

The report details how much a household must earn to be able to afford rent in every metropolitan area and county in the country

Tradução Livre: A matéria detalha quanto uma família deve ganhar para ser capaz de comportar um aluguel em toda a área metropolitana e municípios no país.

Já uma chamativa de uma outra página online diz:

This is how much money you need to earn to be rich.

Tradução Livre: Essa é a quantia de dinheiro que você precisa para ser rico.

Como constatamos acima, a combinação de palavras how much não é apenas usada em perguntas. A tradução, bem verdade, irá depender do contextos, mas saiba que não irá ficar muito longe do que foi proposto acima.

Então é isso. Espero que você tenha curtido as dicas sobre como usar how much com verbo. Espero que a partir de agora você esteja mais confiante para responder o questionamento: how much é apenas usado para perguntas? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy