Home Gramática da língua inglesa Como Usar Preposições Em Inglês

Como Usar Preposições Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Como Usar Preposições Em Inglês é uma das tantas perguntas que fazemos ao começar a estudar inglês. Preposições ocorrem o tempo todo na nossa língua e por isso não conseguímos nos conter até achar a melhor resposta que consiga esclarecer com precisão essa nossa dúvida. Preposições em inglês não é um assunto que conseguimos definir em um único artigo e nem mesmo em cem artigos, mas daremos o nosso melhor para que você capte a importância de adotar uma postura diferente da que é adotada pela maioria dos estudantes de inglês.

Antes disso, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o nosso canal oficial no Youtube. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender a como usar preposições em inglês e muito outros tópicos igualmente importantes. No momento, milhares de pessoas nos seguem por lá e acompanham as nossas dicas como forma de turbinar o inglês de verdade.

DICA # 1 Ausência de equivalência perfeita

Ao aprender sobre o uso de preposições em inglês, você deve ter mente que não existe uma equivalência perfeita entre as línguas. Isso significa que nem sempre você conseguirá fazer combinações similares às da língua portuguesa.

DICA # 2 Preposições são multifacetadas

Uma preposição em inglês poderá ser usada de mais de uma forma. É perda de tempo querer insistir com a tese estapafúrdia de que uma preposição só deve ser usada de um modo único. É mentira! Desvende os usos variados de uma mesma preposição para evitar e ser pego de surpresa.

DICA # 3 Mais de uma alternativa

Há situações em que caberá o uso de mais de uma preposição para o mesmo contexto. Essa sim é uma verdade incontestável. Em dados exemplos, é cabível o uso de mais de uma alternativa de preposição. Logo, fique atento a esse detalhe que, não raro, passa despercebido por estudantes de inglês.

Advertisement

DICA # 4 Aprenda sobre Verbos Frasais e Verbos Preposicionados

Não se esqueça de aprender sobre a diferença entre verbos frasais e verbos preposicionados. Esse é uma tema super importante, em especial no tocante à pronúncia. Aqui no blog inglês no teclado já façamos sobre isso e você pode conferir [essa dica, clicando aqui].

DICA # 5 Com quais verbos combinamos a preposição?

A dica de número cinco é dicas mais valiosa para quem decidi empenhar parte do seu tempos nos estudos da preposições em inglês. De nada adianta você aprender a pronúncia de uma dada preposição se desconhece com quais verbos ela normalmente é associada. Confira o máximo de exemplos envolvendo verbos diversos e, assim, fortalecer o seu domínio sobre essas palavrinhas.

Então é isso. Confira muito sobre como usar preposições em inglês acessando a nossa sessão de estudos sobre gramática da língua inglesa. Você com certeza vai curtir muito.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy