Home Gramática da língua inglesa Substantivos Em Inglês – Lista de Substantivos Em Inglês

Substantivos Em Inglês – Lista de Substantivos Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Substantivos Em Inglês“Substantivos Em Inglês” possuem peculiaridades distintas de substantivos em português. Nesse novo artigo do inglês no teclado vamos conferir tanto as semelhanças quanto as diferenças entre substantivos em inglês e substantivos em português. Como você irá constatar, não são poucas. Entretanto, isso não torna o uso deles mais difícil ou complexo.

Antes de conferirmos frases com substantivos em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal no Youtube. Atualmente milhares de pessoas acompanham as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você conferir o nosso trabalho e aprender inglês online sem pagar um centavo por isso. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!  😀

Substantivos Em Inglês Não Variam Em Gênero*

Você deve estar assustado com essa informação. De modo geral, boa parte dos substantivos em inglês são usados de maneira indiscriminada quanto ao quesito masculino x feminino. Se em português dizemos aluno e aluna não é assim que funciona em inglês. Existe uma única palavra (substantivo, óbvio). Como dito, a maior parte dos substantivos atuam assim.

Exceções de Substantivos Em Inglês Que Variam Em Gênero

Apesar da regra citada acima, deve ser dito que alguns substantivos flexionam quanto ao gênero. Ou seja, não se trata de uma regra absoluta. Confira a tabela abaixo com algumas exemplos de exceções em inglês.

Versão Masculina Tradução Versão Feminina  Tradução
Host anfitrião Hostess anfitriã
Waiter Garçom Waitress Garçonete
Boy Menino Girl Menina

Não há passo-à-passo para saber se um substantivo flexiona ou não quanto ao gênero e, ao estudante de inglês, resta memorizar o maior número de exceções possíveis.

Advertisement
Substantivos Em Inglês Seguem Regras De Contagem Específicas

Há uma classificação dos substantivos em inglês do tipo substantivos contáveis e substantivos incontáveis. Esse dogma gramatical é fundamental para quem quer dominar o emprego deles em plenitude. No vídeo abaixo já falamos sobre isso de maneira mais aprofundada e se você quiser ficar por dentro desse tema basta dar o play!

Alguns Substantivos Em Inglês Podem Ser Verbos Também

Existem substantivos em inglês que também são verbos e isso costuma gerar muita confusão, em especial quando não se sabe que um dado substantivo em inglês ora atua como substantivo ora como verbo. A tabela abaixo indica alguns exemplos.

Substantivo Em Inglês Significado Exemplo Tradução Verbo Em Inglês Significado Exemplo Tradução
Age Idade What is your age? Qual a sua idade? Age Envelhecer I seem to age too quickly Aparento envelhecer muito rápido
 Book Livro  I bought a new book  Comprei um noo livro  Book Reservar  They booked a table for five  Eles reservaram uma mesa para cinco
 Type  Tipo  What type of music do you like?  Que tipo de música você gosta?  Type  Datilografar  He types with two fingers  Ele digita com dois dedos

A palavra é a mesma, possui a mesma grafia e pronúncia, mas exerce funções diferentes em uma frase de acordo com o contexto. Captou? Também inexiste regra que irá lhe dizer se um substantivo em inglês poderá ser usado como substantivo ou verbo. A única dica é sempre memorizar esses substantivos super ecléticos.

Substantivos Em Inglês Também Podem Atuar Como Adjetivos

Um aspecto curioso dos substantivos em inglês é que muitos são frequentemente usados para caracterizar outro substantivo, isto é, temos a sequência de palavras substantivo + substantivo em que o primeiro atua como um adjetivo.

No vídeo abaixo já explicamos sobre esse traço curioso dos substantivos em inglês e super recomendamos que você o assista.

O Plural Dos Substantivos Em Inglês Possui Peculiaridades

Na língua portuguesa, para formar o plural dos substantivos, basta que adicionemos a letra ‘s’ ao final deles. Em Inglês existe essa possibilidade, contudo, existem exceções que não toleram essa prática.

Em se tratando das exceções, alguns deles possuem a grafia alterada (dois primeiros exemplos abaixo) , já outros podem não flexionar (caso de peixe).

Substantivo No Singular Tradução Substantivo No plural Tradução
Mouse Rato Mice Ratos
Woman Mulher Women Mulheres
Fish Peixe Fish Peixes

Resta a você memorizar o maior número de exceções para não cometer quaisquer erros. Com o tempo você se habitua e acaba memorizando sem muito esforço.

Para aprender sobre a formação do plural em inglês [clique aqui]. Você com certeza vai gostar muito da explicação.  😀

Então é isso. Aprendeu sobre os “substantivos em inglês”? Para continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal no Youtube. Você vai adorar as nossas dicas de inglês por lá [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

[imagem desse texto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy