PRONÚNCIA dos verbos regulares em Inglês: áudio

Pronunciar verbos regulares em Inglês é uma das primeiras dúvidas de quem começa a estudar Inglês. Isso porque ao estudar o tempo verbal Simple Past, nos deparamos com diversas explicações que, com o intento de simplificar as coisas ou por desconhecimento mesmo, cometem deslizes que merecem ser reparados.

Pensando nisso, resolvi escrever sobre a pronúncia dos verbos regulares em Inglês, para você não cair em um erro muito comum, principalmente de quem está estudando o passado simples em Inglês.

Não dar a devida importância a esse tópico é dar brecha a erros bobos que devem ser evitados.

PRONÚNCIA dos verbos regulares em Inglês: única para todos os verbos?

Antes de mais nada, você deve saber que a pronúncia dos verbos regulares em Inglês não é a mesma para todos eles. Isso mesmo. Apesar de muitos professores ensinarem que “basta adicionar o ed” ao final dos verbos e pronunciá-los igualmente, isso não é verdade. Por mais singela que essa diferença possa ser, você vai perceber abaixo como é importante pronunciar as palavras corretamente.

Veja o quadro abaixo contendo verbos regulares que vão nos ajudar a entender a pronúncia do passado terminado em ed:

 

Forma no infinitivoForma BaseForma no PassadoSignificado
to studystudystudiedestudar
to workworkworkedtrabalhar, funcionar
to callcallcalledligar, chamar
to needneedneededprecisar, necessitar

 

Você deve ter percebido que a construção dos verbos acima, classificados como regulares justamente devido a sua construção padronizada quando empegados no passado, possuem a mesma estrutura. Isso ocorre também quando empregamos os verbos acima nos tempos verbais present perfect e past perfect e na voz passiva.

Mas então qual a pronúncia correta dos verbos regulares em Inglês?

Existem 3 formas corretas. Quando os verbos regulares são empregados no passado, devemos escolher uma das três opções abaixo:

 

Pronúncia [t]

Ex: I walked home.

 

Ex: I worked till late.

 

Ex:  I asked her name.

 

Ex: She cooked dinner.

 

Pronúncia [d]

Ex: It smelled so bad.

 

Ex: I begged her to stay.

 

Ex: I called her yesterday.

 

Outros posts que vão te interessar:

 

Pronúncia [id]

 

Ex: I visited my parents.

 

Ex: We decided not to stay.

 

Ex: She wanted the money.

 

Ex: He needed help.

 

É difícil escutar a pronúncia correta dos verbos regulares em Inglês?

Na verdade, a dificuldade da maioria das pessoas não está ligada a pronúncia terminado em ed. O desafio reside no fato de que a aprendizagem do Inglês deve estar sempre atrelada ao aspecto chamado connected speech ou fala encadeada. Entretanto, isso não ocorre, o que causa espanto e repulsa resultando em dificuldade assim que feito um primeiro contato com nativos da língua inglesa. Aqui no Inglês no Teclado já falamos sobre esse assunto e você pode ler e aprender mais a respeito de connected speech clicando aqui.

Veja abaixo alguns exemplos destacando como as palavras soam na verdade:

Ex: I walked home.

Ex: She wanted the money.

Gostou desse post? Deixe o seu comentário abaixo e não esquece de curtir a página oficial do Inglês no Teclado no Facebook para não perder nenhum dos nossos posts novos!

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta