Home Gramática da língua inglesa O Que São Infinitive e Base Form Em Inglês?

O Que São Infinitive e Base Form Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

Você sabe o que são infinitive e base form em inglês? Dado verbo poderá assumir várias formas. Essas são apenas duas, quanto à sua conjugação. No entanto, antes de falarmos sobre isso, eu gostaria de te fazer um rápido convite. Já conhece as aulas de inglês online do inglês no teclado no Youtube?  Milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lá. Nossos materiais já foram visualizados milhões de vezes. Há gente do mundo todo acompanhando as nossas dicas de inglês naquela rede social. Por que não dar uma espiadinha?

De toda forma, vamos ao que interessa. Caso surja alguma dúvida, quando da leitura da explicação abaixo, deixe o seu comentário para que possamos te auxiliar.

O Que São Infinitive e Base Form Em Inglês?

Verbos são palavras que exprimem o sentido de ação. Assim, correr, brincar, alimentar são verbos. Há, nas três palavras apresentadas, o sentido de praticar uma ação. A palavra comida não é uma ação, é mera denominação para certo objeto – classificada como substantivo.

Nos exemplos citados acima, percebe-se que há certa equivalência entre eles. Essa correspondência diz respeito à conjugação do verbo. Eu poderia ter dito eles correrão, eles brincaram e Pedro o alimentou. No entanto, optei por utilizar as respectivas formas cruas dos verbos, totalmente desconectadas de qualquer termo associado a elas. Estamos diante da forma infinitiva do verbo. Em Inglês, existe a forma infinitiva e a forma base do verbo (ou forma basal). Vamos nos ater apenas a estas duas, visto que existem outras formas além delas.

A forma infinitiva do verbo é caracterizada pelo uso da partícula to anterior ao verbo. Se, na língua portuguesa, nos valemos de uma única palavra – como estudar -, em inglês, para a forma infinitiva, utilizamos duas.

Advertisement
Verbo na forma infinitiva em Português Verbo na forma infinitiva em Inglês
Estudar To study
Brincar / Jogar To play

Não significa que você utilizará o verbo sempre neste formato. Lembre-se: essa é somente  uma das formas dos verbos em inglês, chamada infinitive form. Há alguns contextos em que empregamos a infinitive form. Dois deles são:

  • Para certos casos, quando envolver a combinação de dois verbos;
  • Para certos casos, quando o verbo estiver no início de frase;

Repare no seguinte exemplo com o verbo to do:

Ex: What do you like to do in your free time?

[o que você gosta de fazer nas horas vagas?]

Aqui, em nossa página, você descobre uma infinidade de exemplos no âmbito dos contextos elencados acima, basta utilizar a lupa no topo dessa página.

A forma base nada mais é do que  selecionar um verbo na forma infinitiva e remover a partícula to.

Verbo na forma infinitiva em português Verbo na forma infinitiva em inglês Verbo na forma base em inglês
Estudar To study Study
Brincar / Jogar To play Play

Observe um exemplo com o verbo play

Ex: They play soccer twice a week.

[eles jogam futebol duas vezes por semana]

Os usos são variados. Acredito, no entanto, que a ideia era apenas se familiarizar sobre infinitive form e base form. De toda forma, se você permanece com dúvidas, é só comentar abaixo para que possamos te ajudar.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy