O Que São Infinitive e Base Form Em Inglês?

Voc√™ sabe o que s√£o infinitive e base form em ingl√™s? Dado verbo poder√° assumir v√°rias formas. Essas s√£o apenas duas, quanto √† sua conjuga√ß√£o. No entanto, antes de falarmos sobre isso, eu gostaria de te fazer um r√°pido convite. J√° conhece as aulas de ingl√™s online do ingl√™s no teclado no Youtube?¬† Milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por l√°. Nossos materiais j√° foram visualizados milh√Ķes de vezes. H√° gente do mundo todo acompanhando as nossas dicas de ingl√™s naquela rede social. Por que n√£o dar uma espiadinha?

De toda forma, vamos ao que interessa. Caso surja alguma d√ļvida, quando da leitura da explica√ß√£o abaixo, deixe o seu coment√°rio para que possamos te auxiliar.

O Que São Infinitive e Base Form Em Inglês?

Verbos são palavras que exprimem o sentido de ação. Assim, correr, brincar, alimentar são verbos. Há, nas três palavras apresentadas, o sentido de praticar uma ação. A palavra comida não é uma ação, é mera denominação para certo objeto Рclassificada como substantivo.

DICA R√ĀPIDA  Como Dizer Pessoa Meiga Em Ingl√™s? (Meiguinha)

Nos exemplos citados acima, percebe-se que há certa equivalência entre eles. Essa correspondência diz respeito à conjugação do verbo. Eu poderia ter dito eles correrão, eles brincaram e Pedro o alimentou. No entanto, optei por utilizar as respectivas formas cruas dos verbos, totalmente desconectadas de qualquer termo associado a elas. Estamos diante da forma infinitiva do verbo. Em Inglês, existe a forma infinitiva e a forma base do verbo (ou forma basal). Vamos nos ater apenas a estas duas, visto que existem outras formas além delas.

A forma infinitiva do verbo √© caracterizada pelo uso da part√≠cula to anterior ao verbo. Se, na l√≠ngua portuguesa, nos valemos de uma √ļnica palavra – como estudar -, em ingl√™s, para a forma infinitiva, utilizamos duas.

DICA R√ĀPIDA  Vocabul√°rio de Futebol Em Ingl√™s (Com Tradu√ß√£o e Exemplos)
Verbo na forma infinitiva em Português Verbo na forma infinitiva em Inglês
Estudar To study
Brincar / Jogar To play

Não significa que você utilizará o verbo sempre neste formato. Lembre-se: essa é somente  uma das formas dos verbos em inglês, chamada infinitive form. Há alguns contextos em que empregamos a infinitive form. Dois deles são:

  • Para certos casos, quando envolver a combina√ß√£o de dois verbos;
  • Para certos casos, quando o verbo estiver no in√≠cio de frase;

Repare no seguinte exemplo com o verbo to do:

Ex: What do you like to do in your free time?

[o que você gosta de fazer nas horas vagas?]

Aqui, em nossa p√°gina, voc√™ descobre uma infinidade de exemplos no √Ęmbito dos contextos elencados acima, basta utilizar a lupa no topo dessa p√°gina.

DICA R√ĀPIDA  The More - Parallel Increase e Gradual Increase

A forma base nada mais é do que  selecionar um verbo na forma infinitiva e remover a partícula to.

Verbo na forma infinitiva em português Verbo na forma infinitiva em inglês Verbo na forma base em inglês
Estudar To study Study
Brincar / Jogar To play Play

Observe um exemplo com o verbo play

Ex: They play soccer twice a week.

[eles jogam futebol duas vezes por semana]

Os usos s√£o variados. Acredito, no entanto, que a ideia era apenas se familiarizar sobre infinitive form e base form. De toda forma, se voc√™ permanece com d√ļvidas, √© s√≥ comentar abaixo para que possamos te ajudar.

Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta