Home Gramática da língua inglesa Diferença Entre Singular e Plural Em Inglês

Diferença Entre Singular e Plural Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

Diferença Entre Singular e Plural Em Inglês é um tópico muito interessante e que ainda não havia sido explorado pelo Inglês no Teclado. Se esse é o seu primeiro acesso a esta página, seja muito bem-vindo (a).

Não se esqueça de, ao final, conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lá, todos os dias.

Diferença Entre Singular e Plural Em Inglês

O primeiro ponto que deve ser esclarecido é que, assim como ocorre no Português, existem palavras que flexionam quanto ao número. Sim! Existem palavras que adicionamos a letra ‘s’ ao final para exprimir o sentido de “mais de um”.

Ex: I have two dogs.

[eu tenho dois cães]

Advertisement

Bem parecido com a nossa língua, não é mesmo? Porém, essa regra não é idêntica em todos os sentidos (não vale para todas as ocasiões). Temos que aprender a lidar com as particularidades de cada língua.  A palavra information, por exemplo, foge a essa regra (como já explicamos nesse outro texto —> clique aqui).

É por isso que recomendamos que, além dessa dica que você está conferindo, dê uma olhada [nessa outra complementar —> clique aqui]. É importante que você entra sobre substantivos contáveis (que admitem a inserção da letra ‘s’ ao final) e substantivos incontáveis (que não admitem essa mudança). Após checar essa dica, peço que confira [essa outra—-> clique aqui].

Singular e Plural para aspectos gerais ou específicos

É comum, em inglês, nos valermos de substantivos no plural e singular quando queremos diferenciar algo, de modo geral, ou determinado objeto ou circunstância em específico. Veja o caso da palavra night.

Ex: It was a cold night.

[foi uma noite fria]

Ex: He only takes his bath in the nights.

[ele só toma banho à noite]

Isso também acontece com alimento.

Ex: I hate onions.

[eu detesto de cebola]

Dificilmente, alguém diria em Português “eu detesto cebolas” – no plural. Essa é uma peculiaridade da língua inglesa. Nesse sentido, o uso da palavra any acompanhada de substantivo no plural (para tratar de aspectos gerais) é muito recorrente.

Ex: Do you have any brothers or sisters?

[você tem irmão ou irmã?]

Como se vê, a diferença entre o singular e o plural em inglês não é exatamente a mesma que a do Português. Por isso, é importante que você confira as dicas complementares a esta para que fique com o seu inglês mais do que afiado. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Te vejo no Youtube?

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy