Diferença Entre Singular e Plural Em InglĂȘs

A Diferença Entre Singular e Plural Em InglĂȘs Ă© um tĂłpico muito interessante e que ainda nĂŁo havia sido explorado pelo InglĂȘs no Teclado. Se esse Ă© o seu primeiro acesso a esta pĂĄgina, seja muito bem-vindo (a).

NĂŁo se esqueça de, ao final, conferir as nossas aulas de inglĂȘs online no Youtube. Milhares de pessoas acompanham o nosso trabalho por lĂĄ, todos os dias.

Diferença Entre Singular e Plural Em InglĂȘs

O primeiro ponto que deve ser esclarecido Ă© que, assim como ocorre no PortuguĂȘs, existem palavras que flexionam quanto ao nĂșmero. Sim! Existem palavras que adicionamos a letra ‘s’ ao final para exprimir o sentido de “mais de um”.

DICA RÁPIDA  Todos os VERBOS AUXILIARES EM INGLÊS: revisĂŁo

Ex: I have two dogs.

[eu tenho dois cĂŁes]

Bem parecido com a nossa lĂ­ngua, nĂŁo Ă© mesmo? PorĂ©m, essa regra nĂŁo Ă© idĂȘntica em todos os sentidos (nĂŁo vale para todas as ocasiĂ”es). Temos que aprender a lidar com as particularidades de cada lĂ­ngua.  A palavra information, por exemplo, foge a essa regra (como jĂĄ explicamos nesse outro texto —> clique aqui).

É por isso que recomendamos que, alĂ©m dessa dica que vocĂȘ estĂĄ conferindo, dĂȘ uma olhada [nessa outra complementar —> clique aqui]. É importante que vocĂȘ entra sobre substantivos contĂĄveis (que admitem a inserção da letra ‘s’ ao final) e substantivos incontĂĄveis (que nĂŁo admitem essa mudança). ApĂłs checar essa dica, peço que confira [essa outra—-> clique aqui].

DICA RÁPIDA  Como Dizer Trem Em InglĂȘs? (Treco, Troço, Bagulho)
Singular e Plural para aspectos gerais ou especĂ­ficos

É comum, em inglĂȘs, nos valermos de substantivos no plural e singular quando queremos diferenciar algo, de modo geral, ou determinado objeto ou circunstĂąncia em especĂ­fico. Veja o caso da palavra night.

Ex: It was a cold night.

[foi uma noite fria]

Ex: He only takes his bath in the nights.

[ele sĂł toma banho Ă  noite]

Isso também acontece com alimento.

Ex: I hate onions.

[eu detesto de cebola]

Dificilmente, alguĂ©m diria em PortuguĂȘs “eu detesto cebolas” – no plural. Essa Ă© uma peculiaridade da lĂ­ngua inglesa. Nesse sentido, o uso da palavra any acompanhada de substantivo no plural (para tratar de aspectos gerais) Ă© muito recorrente.

DICA RÁPIDA  O Que Significa Engage, Engaged e Engagement

Ex: Do you have any brothers or sisters?

[vocĂȘ tem irmĂŁo ou irmĂŁ?]

Como se vĂȘ, a diferença entre o singular e o plural em inglĂȘs nĂŁo Ă© exatamente a mesma que a do PortuguĂȘs. Por isso, Ă© importante que vocĂȘ confira as dicas complementares a esta para que fique com o seu inglĂȘs mais do que afiado. Ficou com alguma dĂșvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Te vejo no Youtube?

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta