Palavras Com O Sufixo En Em Inglês

Palavras Com O Sufixo En Em Inglês existem aos montes e super vale a pena você ficar por dentro das nossas dicas sobre como usá-lo. Só assim você expande o seu vocabulário na língua inglesa. Se você quiser aprender inúmeros outros sufixos em inglês basta [assistir a essa nossa aula, clique].

Antes de conferirmos palavras com o sufixo en em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender!  😀

Palavras Com O Sufixo En Em Inglês

É comum em inglês a adição do sufixo en em palavras para formar verbos que remetem a ideia do substantivo ou adjetivo que o originou na forma de ação.  Abaixo selecionamos alguns exemplos para esclarecer melhor como isso ocorre. Todos os exemplos abaixo foram retirados de dicionários de uso comum.

DICA RÁPIDA  NOT EM INGLÊS: como usar NOT em Inglês?
WIDE – WIDEN / BROAD – BROADEN

A palavra wide significa amplo, largo vasto e coisas do tipo. Se você encaixar -en formando widen temos aí o verbo alargar ou até mesmo expandir.  É o caso dos sinônimos broad (substantivo) e broaden (verbo).

Ex: They’re widening the road.

[eles estão estendendo a pista]

Ex: The gap between income and expenditure has widened to 15%.

[o buraco entre as rendas e os gastos aumentou em 15%]

STRAIGHT – STRAIGHTEN

Outro caso que merece ser citado é straight (substantivo) e straighten. A palavra straight pode ser usada para transmitir o sentido de reto, direito, aprumado em linha reta, esticado, em ordem. Adicionamos o sufixo -em e temos o verbo straighten.

Ex: Can you straighten your leg?

[você pode esticar a perna?]

Ex: Mum told me to straighten my room.

DICA RÁPIDA  Quando Não Usar Pronomes Reflexivos Em Inglês

[mamãe me disse para eu arrumar o meu quarto]

HARD – HARDEN

A palavra hard pode ser usada de diversas formas como já explicamos [nesse vídeo, clique]. Ela significa duro, difícil e coisas do tipo.  O verbo nesse caso é harden. Veja como fica:

Ex: The glue needs about 24 hours to harden.

[a cola precisa de 24 horas para endurecer]

Ex:  Attitudes towards the terrorists have hardened even more since the attack.

[atitudes contra os terroristas endureceram ainda mais desde o ataque]

SOFT – SOFTEN

Como opostos de hard e harden temos soft e soften respectivamente.

Ex: These are the softest sofa and pillows.

[esses são o sofá e travesseiros mais macios] 

Ex: Use moisturizer to soften your skin.

[use um creme hidratante para amaciar a sua pele] 

Confira abaixo mais alguns exemplos de palavras com o sufixo -en em inglês. São apenas opções para fins didáticos.

 PalavraSignificadoPalavraSignificado
ThreatAmeaçaThreatenAmeaçar
ShortCurtoShortenEncurtar
MistakeErroMistakenErrar
LessReduzidoLessenReduzir
LightLuzEnlighteniluminar
SharpAfiadoSharpenAfiar
DICA RÁPIDA  Como Usar Although E Though Em Inglês

 

Então é isso. Espero que você tenha entendido a minha explicação sobre palavras com o sufixo en em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir Página do Facebook

Download PDF

Comentários