Adjetivos Que Também São Advérbios Em Inglês

Adjetivos Que Também São Advérbios Em Inglês existem aos montes. Quantos você conhece? Nessa nova dica do blog inglês no teclado vamos conferir alguns exemplos bem práticos para você variar a forma como as palavras são usadas em inglês.

Antes de conferirmos os exemplos de adjetivos que também são advérbio em inglês, eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso trabalho no Youtube. Lá você encontra diversas dicas de inglês e vídeos que vão lhe agregar aprendizado de qualidade. Como eu sempre digo por aqui, curso de inglês e escola de inglês têm o seu lugar, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai curtir muito!  😀

Abaixo cito dois exemplos de Adjetivos Que Também São Advérbios Em Inglês. Se você quiser conferir mais exemplos, basta curtir a nossa página no Facebook ao final, a gente sempre avisa por lá quando há novidades por aqui.

DICA RÁPIDA  Pronúncia do ING em Inglês: G é mudo?
WRONG

A palavra wrong é um exemplo perfeito de palavra que ora atua como adjetivo ora como advérbio. Nos exemplos em que atua como adjetivo temos “eu sabia que algo estava errado” e “seus cálculos só podem estar errados”. Já no caso do advérbio temos “você pronunciou essas palavras erroneamente” e “meu nome foi soletrado erroneamente”.

AdjetivoExemploAdvérbioExemplo
wrongI knew that something was wrongwrongYou pronounced those words wrong
wrongYour calculations must be wrongwrongMy name is spelt wrong
DICA RÁPIDA  Como Dizer Gênio Ruim Em Inglês? (gênio do mal)
FINE

Outro exemplo clássico em inglês é fine. Use essa palavra tanto na função de adjetivo quando advérbio. É super útil e bem comum no dia-a-dia. No caso do adjetivo temos “é uma boa ideia” e “comprei um vinho fino” e em se tratando do advérbio temos “me sinto bem” e “o vestido caiu bem em mim”.

AdjetivoExemploAdvérbioExemplo
fineIt’s a fine ideafineI feel fine
fine I bought a fine wine.fineThe dress fitted me fine.

Então é isso. Espero que você tenha curtido os exemplos de adjetivos que também são advérbios em inglês. Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo].Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhora a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

DICA RÁPIDA  WOULD ALWAYS: como usar e exemplos

Curtir Página do Facebook

[imagem desse texto]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta