Erros de Inglês Clássicos de Celebridades e Autoridades

Erros de Inglês Clássicos de Celebridades e Autoridades é do que falaremos nesse texto. Nesse artigo, apresentarei erros de inglês frequentes e que cabe a você evitá-los. Não há nada pior do que um erro de grafia para que questionem o seu conhecimento sobre a língua. Não há nada de errado em cometer erros, o problema é persistir neles.

SOVEREING / SOVEREIGN

Muito cuidado com essa palavra. Como nesse exemplo, temos uma tend√™ncia em inserir ing em muitas palavra por conta do padr√£o que encontramos na l√≠ngua inglesa em que diversas ocasi√Ķes cabe o uso da combina√ß√£o de letras ing. V√°rias palavras em ingl√™s terminam com ‘gn’, como, por exemplo, design, resign, malign, dentre outras. Um an√ļncio promovido pelo governo brasileiro exibiu esse erro. Observe abaixo no topo da imagem.

DICA R√ĀPIDA  Pente Fino: Como Dizer Passar Pente Fino em Ingl√™s? (fazer)

ERROS DE INGL√äS CL√ĀSSICOS

 

HOLE / WHOLE

Esse erro de grafia √© cl√°ssico. Uma collocation muito usada em ingl√™s √© whole family quando a inten√ß√£o √© se referir √† totalidade dos membros de uma fam√≠lia (pai, m√£e, filho, filha etc). Ocorre que, muitas pessoas, pelo fato de a letra ‘w’ ser muda em tal palavra, tendem a esquecer dela e grafam¬†hole¬†– que exprimi o sentido de buraco, cratera, orif√≠cio e coisas do tipo. S√£o coisas diferentes. Ent√£o, vamos ficar atentos. O deputado Eduardo Bolsonaro incorreu nesse erro, na rede social Twitter. Observe:

DICA R√ĀPIDA  Diferen√ßa Entre Let's e Let Us (Como Usar Let)

ERROS FREQUENTES DE INGLÊS

 

INTIRE / ENTIRE

Outro termo que costuma derrubar muitas pessoas √© entire. Isso porque falantes n√£o-nativos do Ingl√™s, em especial falantes nativos do Portugu√™s, assimilam o som da sua l√≠ngua e mesclam sons inapropriadamente. Falei sobre esse detalhe [nesse v√≠deo no nosso canal oficial no Youtube, clique para checar]. Aqui o sujeito pensa em inteiro e tende a grafar ‘intire’, quando o correto √© com a letra e. A cantora Anitta cometeu esse pequeno deslize em suas redes sociais.

ERROS DE GRAFIA EM INGLÊS

HIS / HE IS

Se você ainda não a diferença entre his e he is, ainda dá tempo de aprender tudo essas duas palavras no nosso canal no Youtube.  Esse erro foi cometido pela ex-mulher do sertanejo Zezé de Camargo, Zilu. Teria ela escrito: his my best teacher! em vez que he is my best teacher ao elogiar o seu mestre.

DICA R√ĀPIDA  Exerc√≠cios de Tag Questions Com Respostas (Gabarito)

ERROS DE INGLÊS MAIS FREQUENTES

Então, é isso. Esses foram erros de inglês clássicos que você precisa evitar já! Muita atenção ao redigir currículos e outros documentos importantes que podem gerar maiores transtornos. E nunca se esqueça: cometer erros, deslizes e gafes em inglês é super comum. A gente comete na nossa própria língua, não é verdade? Essa foi apenas uma dica para você se precaver. Curtiu? Compartilhe com os seus amigos (as) e até a próxima.

Download PDF

Coment√°rios

SEM COMENT√ĀRIOS

Deixe uma resposta