Oi pessoal, tudo bem? Nessa nova dica de inglês do blog inglês no teclado vamos conferir coisas estranhas do inglês – uma comparação da língua inglesa com o português. Esse não é um tema novo aqui na página, inclusive já tratei desse tema em outros artigos. Como, no entanto, costumo falar de coisas específicas em cada um dos artigos do blog, decidi separar três palavra a serem analisadas – é muito melhor você aprender inglês aos poucos do tentar abraçar o mundo sem qualquer resultado.
A palavra coronel em inglês é grafada com a letra ‘l’. Você pode pensar no cebolinha que substituiria a letra ‘r’ de coronel por ‘l’ formando colonel. Contudo, é aí que está o pulo do gato. Conquanto o termo seja grafado em inglês com ‘l’ a pronúncia é de ‘r’ como em coronel do português.
Ex: This particular place was run by an ex-Army colonel.
[esse lugar em específico foi coordenador por um ex coronel do exército]
Uma coisa que acho muito interesse, uma verdadeira idiossincrasia, ao comparar as línguas, é o fato de em inglês optarmos pelo verbo to be – o qual, basicamente, é usado com o sentido de ser ou estar – quando na nossa língua tendemos a dizer chegar. Você não diz em português: estaremos lá atrasados. Você diz: chegaremos lá atrasados. Observe o exemplo abaixo:
Ex: Come on, we’ll be late!
[anda, vamos chegar atrasados!]
A palavra álcool em inglês vem com uma letra ‘h’ com som de ‘r’. E não grafamos com duas letras ‘o’ – como o fazemos no português. Escute a pronúncia a seguir.
Ex: I don’t drink alcohol anymore.
[não consumo mais álcool]
A expressão "contra o relógio" é amplamente utilizada no português e transmite uma sensação de…
Natal está batendo na porta e é hora de aprendermos a como sermos gentis, isto…
As expressões "grounds for" e "be grounds for" são comumente utilizadas na língua inglesa, especialmente…
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Este site utiliza cookies.