Home Como Dizer em Inglês RICARDÃO em Inglês: aprenda a como dizer

RICARDÃO em Inglês: aprenda a como dizer

by Daniel Silva
0 comment

Como dizer Ricardão em Inglês?

Há dois anos, em uma discussão no maior portal brasileiro da língua inglesa, a qual contou com a presença de vários experts, foi colocada à nossa apreciação, ou melhor, nos perguntando uma palavra em Inglês que fosse substituta para Ricardão.

Vejam a discussão clicando no link abaixo:

http://www.englishexperts.com.br/forum/como-dizer-ricardao-em-ingles-t2428.html

Ricardão, é uma palavra que, resumidamente, significa o sujeito esperto, malandro e folgado, que se aproveita da ausência do companheiro de uma mulher para, juntamente à mesma, praticar concubinato.

Advertisement

Bem verdade que o termo concubinato é muito empregado no âmbito jurídico, mas segundo o sítio eletrônico Wikipédia:

“significa a união de pessoas com o fito do prazer carnal”

O Ricardão seria aquela pessoa que tem um caso com a mulher de outro homem. 

Foram feitas algumas sugestões, mas a que teve maior peso foi a que sugeri: Sancho

Que de santo não tem nada….

Alguns experts, como são chamados os colaboradores do portal English Experts, levantaram ainda:

  • Womanizer
  • Hunk
  • Casanova
  • Don Juan
  • Lady killer
  • Mac daddy
  • Chick magnet
  • Paramour
  • woman slut
  • toyboy

No entanto, como “Ricardão” trata-se de uma gíria extremamente específica, em termos culturais, inexistindo um termo semelhante na língua inglesa, a palavra “sancho” (que vem do Espanhol) passou a ser usada na língua inglesa sendo que ocorre naturalmente com outros vocábulos como, por exemplo, touchet, mano a mano, bouquet etc.

O próprio sítio eletrônico “Inglês na ponta da língua” endossou a sugestão que dei no portal EnglishExperts de imediato.

Vejam no link abaixo a sugestão do Denilson de Lima:

http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2010/10/como-e-que-se-diz-ricardao-em-ingles.html

A minha sugestão partiu da música “Santeria” da banda Sublime. Um hit que estourou em 96, salvo engano.

 



A própria página Urban Dictionary dedicada a gírias, reconfirma o uso da palavra sancho que significa “outro homem”. A definição pode ser constada aqui:
http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Sancho

Aprendeu a como dizer RICARDÃO em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy