Como dizer Causar rebuliço em Inglês?

0 868

Como dizer Causar rebuliço em Inglês?

Causar rebuliço significa chamar a atenção, causar a inquietude em um determinado grupo de pessoas. Ou ainda, causar a desordem, confusão.

De modo geral, quando dizemos “causar rebuliço” existe a idéia de que uma informação tornou-se pública e foi capaz de surpreender as pessoas a ponto de gerar forte reação, agitação, furdunço.

Minha sugestão neste caso é: cause a stir 


Trata-se de uma expressão muito comum e de fácil de ser empregada.

Alguns exemplos:

Ex: When Bob appeared without jacket and tie, it caused a stir at the state dinner;

Ex: The dog ran through the church and caused a stir at the state dinner;

Ex: Some of the information in the report caused a stir in the U.S. equity market;

Ex: The planet’s first jolt caused a stir among the passengers, and by the third one the were in a panic;

Ex: Emma caused quite a stir in her little black dress last night.

Aprendeu a como dizer causar rebuliço em Inglês? Confira outros posts no blog Inglês no Teclado e aproveite para expandir cada vez mais o seu vocabulário em Inglês! Somos apaixonados pela língua inglesa – simplesmente nos dedicamos a esse blog desde 2009. São diversos posts sobre gramática, gírias, expressões, escuta, pronúncia e leitura através dos quais você aprende Inglês a hora que quiser, do jeito que você quiser e de onde você quiser!

Curta a nossa fanpage oficial no Facebook para não perder nenhuma das nossas novidades e ficar por dentro de outros artigos geniais sobre a língua inglesa!

Também estamos no G+, conheça a nossa página oficial aqui.

No Youtube, começamos a divulgar vídeos para te auxiliar a estudar Inglês de uma maneira super prática e isenta de chatices que empatam em muito o aprendizado. Se inscreva em nosso canal oficial para não perder nada e assistir a cada um dos nossos vídeos sobre o estudo da língua inglesa!

No SoundClound você confere toda a nossa biblioteca de áudio onde compartilhamos a pronúncia dos exemplos presentes em posts do Inglês no Teclado!

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta