Exemplos de Connected Speech: 4 Músicas em Inglês – Como já definimos em outro texto aqui do Inglês no Teclado e no nosso canal oficial do Youtube [clique aqui para conhecer]: Connected speech é uma espécie de fusão entre palavras implicando em alteração não da pronúncia de cada, mas como elas realmente soam quando combinadas. Com uma pitada de eficiência fonética e pragmatismo, a “fala conectada” ou encadeada é, na minha opinião, a maestria e prova viva de como a língua se comporta de maneira fluida quando sai do papel e vai para a boca das pessoas.

Mas a gente não pode ficar apenas em definições, não é mesmo? Nesses exemplos destacamos 4 músicas em inglês através das quais quais você consegue identificar exemplos de connected speech com facilidade. Se ao final desse artigo você gostar da explicação, curta a nossa página oficial no Facebook.  Deixe o seu comentário abaixo! A gente faz questão de saber a sua opinião!

Exemplos de Connected Speech: Músicas em Inglês

A música oops!…..I did it again da cantora Britney Spears fez um enorme sucesso quando lançada. Você a conhece? Ela é uma ótima pedida para estudantes de inglês aprenderem sobre o tema connected speech. Professores de inglês podem muito bem ensinar sobre esse tópico utilizando esse exemplo.  Dá play!

Frase sem connected speech: Oops, I did it again.

Agora repare se unirmos as palavras sem distinção de onde começa uma e onde começa a outra. Para a frase a cima fica: did_it_again.

Advertisement

Frase com connected speech: Oops, I diditagain.

É como se três palavras se tornassem uma em termos de fonema. Conseguiu perceber? Essa união entre as palavras na qual a gente pega o pedacinho do final de uma com o início de outra é o que chamamos de connected speech. Não há como aprender inglês sem reparar nesses aspectos super importantes.

Outra música na qual conseguímos constatar exemplos de connected speech é Seen it all de Jack Bugg. No refrão da música você pode escutar ele dizer o tempo todo ‘I’veseenitall’ quando diz I’ve seen it all. Dá play!

No intervalo 0:49-0:52 facilmente constatamos o uso de connected speech. Não estamos dizendo que no restante da música o cantor não lança mão desse expediente, mas nessa parte, especificamente, fica mais fácil notar como ela ocorre. A pronúncia em inglês fica:  Light_into_my_face.

Em outro intervalo dessa mesma música (bem próximo ao intervalo anterior), mais precisamente 0:54 – 0:57, você consegue constatar a fusão dos sons das palavras. Bem verdade que nesse caso temos uma pitada de reduction com fala encadeada. Já explicamos melhor o que são reductions em inglês e você pode [aprender clicando aqui].

Não fracione os sons das palavras. Não queira distinguir quando começa uma ou quando termina a outra. Faça elas soarem como se fossem uma só, como se não estivessem separadas por espaços vazios (sem nada). Esse é o verdadeiro pulo do gato para quem quer falar inglês fluente.

O detalhe mais interessante ao estudarmos exemplos de connected speech é que identificamos que essa junção fonética também implica em pequenas alterações de pronúncia no caso de algumas palavras em função da forma como são combinadas.

Você conhece a música Drive da banda Incubus? Essa é simplesmente uma das minhas favoritas e me arrependo amargamente de não ter ido no show da banda quando estiveram no Brasil. De qualquer forma, nessa música conseguímos constatar alguns pequenos traços de connected speech, mas o que mais chama a minha atenção é que quando comparada às outras músicas, esse aspecto é praticamente mínimo. Ainda que você não entenda o que o vocalista está dizendo por uma questão de não conhecer muitas palavras usadas na música, é inegável que de connected speech a música Drive pouco tem. Compare ouvindo:

Uma música que eu costumo mencionar para quem quer fazer uma comparação como sugeri acima é All The Small Things da banda Blink 182. Se você tentar estabelecer comparações para avaliar o uso de connected speech, constatará que nessa música o uso da fala encadeada não é tão intenso. Para falar a verdade, nada intenso quando comparado com os outros exemplos que vimos previamente. É praticamente desprovido de fala conectada. Escute abaixo e entenda!

Então é isso. Espero que essas músicas lhe ajudem a compreender melhor como esse tópico funciona na língua inglesa. Se você quiser acompanhar mais dicas de inglês do blog inglês no teclado e aprender inglês de verdade, curta a nossa página oficial no Facebook [curta a nossa página clicando aqui]. Também estamos no Youtube onde você pode conferir um vídeo mais legal que o outro. Se inscreva no nosso canal oficial do Youtube. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Conhecer canal do Youtube” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.youtube.com/channel/UCpQlroCo9UpR1ONqNqUksLQ”]

Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

Texto Em Inglês: CHATGPT (Inteligência Artificial) e Exercícios

Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…

4 meses ago

“Is It Only Me Or”: O Que Significa e Como Usar?

Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…

11 meses ago

Quando “They” É Usado no Singular

Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…

11 meses ago

Make a Comeback: O Que Significa “Make a Comeback”?

Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…

11 meses ago

Como Usar “Be No Stanger To” Em Inglês?

Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…

11 meses ago

Quando “Some” Não Significa Alguns Em Inglês

Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…

11 meses ago

Este site utiliza cookies.