Qual a Diferença Entre Used To E Would? Aqui no Inglês no Teclado já falamos sobre used to, would e inclusive would always por meio de artigos e inclusive vídeos. Vale muito a pena conferir esses materiais. Isso porque nesse novo artigo iremos tão somente falar sobre a Diferença Entre Used To E Would, e não detalhar o uso de cada um desses elementos. Para fazer uma revisão dos assuntos elencados, acesse os materiais:
Antes de iniciarmos a explicação, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas inscritas por lá aprendendo inglês todo santo dia. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online. Escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também [clique aqui para conhecer]. Tem gente do mundo todo assistindo as nossas vídeo-aulas.
Usamos used to seguido da partícula to para exprimir um estado ou uma atividade que eram constantes no passado e não o são mais.
Ex: Jack used to play Poker.
[Jack costumava jogar Poker]
Podemos inclusive adotar essa construção com o there formando “there used to”. Observe:
Ex: There used to be a school in this street.
[costumava haver uma escola nessa rua]
Mais um exemplo empregando used to:
Ex: Bob used to work till late in the night.
[Bob costumava trabalhar até altas horas da noite]
Também podemos combinar used to + be. Nesse caso, o verbo que vem logo após essa estrutura deverá estar no formato ing. Ainda falando do passado, a construção fica assim:
Ex: He was used to working till late in the night.
[ele estava acostumado a trabalhar até altas horas da noite]
Um diferença é que podemos usar essas mesma construção para falar de algo que estamos acostumados a fazer (nos dias de hoje), ou seja, não se trata de uma atividade que deixou de ocorrer. Nesse caso, não adotamos was e were que são conjugações do verbo to be no passado. Optamos pela palavra ‘be’.
Ex: He must be used to working at night.
[ele deve estar acostumado a trabalhar a noite]
Embora seja possível usar would de maneira equivalente a used to para exprimir estado ou atividade que existiram no passado e não existem mais, há entre eles pequenas diferenças que convém citar.
A primeira Diferença Entre Used To E Would é que would pode ser usado para exprimir um hábito no passado contanto que especificado o momento exato do passado (época).
Ex: When I was a kid, I would play videogames every morning.
Would não deve ser empregado com um verbo que não exprima ação. Por isso, não diga coisas como:
Ex: When I was a kid I would like puppies. [errado]
O que ocorre é que o verbo to like (gostar) não exprime ação como no caso do exemplo anterior em que usamos play (jogar).
É por isso que optamos por used to nesse caso.
Ex: When I was a kid I used to like puppies
Para Oswaldo Serpa, would sugere interesse pessoal, consentimento ou ação voluntária, ao passo que used to pode ser meramente objetivo. O estado ou ação expressos por would podem ser momentâneos, mas used to geralmente faz supor duração considerável.
É o caso de would always quando dizemos algo como:
Ex: If you needed anything, she would always call straight away.
Uma coisa é, por exemplo, no passado você ter morado em uma cidade (algo estático). Outra é você eventualmente (estados permanentes) ter visitado a sua avó quando morava perto da casa dela.
Para facilitar o nosso entendimento, vamos comparar would e used to. Na frase abaixo:
Ex: We used to drink at that bar.
Não faria sentido empregarmos would no lugar de used to formando we would drink at that bar, pois é como se a frase ficasse sem contexto, sem destacar em que momento o ato era praticado.
Diferentemente de we used to drink at that bar onde a intenção é simplesmente destacar o hábito das pessoas – beber em um determinado bar no passado (porque provavelmente não fazem mais isso).
Outro exemplo:
Ex: We used to play in the backyard.
Mais uma vez a intenção é simplesmente destacar que no passado brincávamos no quintal. Se substituirmos used to por would formando we would play in the backyard a frase fica desconexa. Carente de contexto,
Isso implica que, normalmente, empregamos would (mesmo caso de would always) quando contextualizamos a frase, quando a referência se faz suficiente.
Ex: When I lived in Miami, I would always visit my friends in Fort Lauderdale.
Ou seja, a frase com would always pede um complemento (uma outra frase, uma explicação, uma contextualização). Foi o que fiz ao menciona quando eu morava em Miami (When I lived in Miami).
É por isso que, como explica Oswaldo Serpa:
“would é, quase sempre, acompanhado de referências a um período de tempo, como, por exemplo, now and then, every-day etc”
Então é isso. Espero que você tenha entendido a Diferença Entre Used To E Would. Caso você queria esclarecer algum ponto, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Tem gente do mundo todo seguindo a gente por lá [clique aqui para conhecer]. Essa é uma ótima oportunidade para turbinar o seu inglês de vez. Na nossa página oficial do Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui, assim você não perde nenhum texto novo. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
Imagem desse texto: Getty Images
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…
A expressão "now you're talking" é uma frase idiomática amplamente utilizada na língua inglesa para…
Se você já ouviu alguém dizer "Y’know" em uma conversa em inglês, pode ter ficado…
Este site utiliza cookies.