Home Gramática da língua inglesa Diferença Entre Used To E Would

Diferença Entre Used To E Would

by Daniel Silva
0 comment

Qual a Diferença Entre Used To E Would? Aqui no Inglês no Teclado já falamos sobre used to, would e inclusive would always por meio de artigos e inclusive vídeos. Vale muito a pena conferir esses materiais. Isso porque nesse novo artigo iremos tão somente falar sobre a Diferença Entre Used To E Would, e não detalhar o uso de cada um desses elementos. Para fazer uma revisão dos assuntos elencados, acesse os materiais:

  • Como Usar Would Always Em Inglês (Texto)
  • Como Usar Used To, Used to + verbo (ing) e Get Used To (Texto)
  • Como Usar Used To, Used to + verbo (ing) e Get Used To (Vídeo)
  • Como Usar Would Em Inglês (Vídeo)

Antes de iniciarmos a explicação, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas inscritas por lá aprendendo inglês todo santo dia. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online. Escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também [clique aqui para conhecer]. Tem gente do mundo todo assistindo as nossas vídeo-aulas.

Diferença Entre Used To E Would

Usamos used to seguido da partícula to para exprimir um estado ou uma atividade que eram constantes no passado e não o são mais.

Ex: Jack used to play Poker.

[Jack costumava jogar Poker] 

Advertisement

Podemos inclusive adotar essa construção com o there formando “there used to”. Observe:

Ex: There used to be a school in this street.

[costumava haver uma escola nessa rua] 

Mais um exemplo empregando used to:

Ex: Bob used to work till late in the night.

[Bob costumava trabalhar até altas horas da noite]

Também podemos combinar used to + be. Nesse caso, o verbo que vem logo após essa estrutura deverá estar no formato ing. Ainda falando do passado, a construção fica assim:

Ex: He was used to working till late in the night.

[ele estava acostumado a trabalhar até altas horas da noite]

Um diferença é que podemos usar essas mesma construção para falar de algo que estamos acostumados a fazer (nos dias de hoje), ou seja, não se trata de uma atividade que deixou de ocorrer. Nesse caso, não adotamos was e were que são conjugações do verbo to be no passado. Optamos pela palavra ‘be’.

Ex: He must be used to working at night.

[ele deve estar acostumado a trabalhar a noite]

Embora seja possível usar would de maneira equivalente a used to para exprimir estado ou atividade que existiram no passado e não existem mais, há entre eles pequenas diferenças que convém citar.

A primeira Diferença Entre Used To E Would é que would pode ser usado para exprimir um hábito no passado contanto que especificado o momento exato do passado (época).

Ex: When I was a kid, I would play videogames every morning.

Would não deve ser empregado com um verbo que não exprima ação. Por isso, não diga coisas como:

Ex: When I was a kid I would like puppies. [errado] 

O que ocorre é que o verbo to like (gostar) não exprime ação como no caso do exemplo anterior em que usamos play (jogar).

É por isso que optamos por used to nesse caso.

Ex: When I was a kid I used to like puppies

Para Oswaldo Serpa, would sugere interesse pessoal, consentimento ou ação voluntária, ao passo que used to pode ser meramente objetivo. O estado ou ação expressos por would podem ser momentâneos, mas used to geralmente faz supor duração considerável.

É o caso de would always quando dizemos algo como:

Ex: If you needed anything, she would always call straight away.

Uma coisa é, por exemplo, no passado você ter morado em uma cidade (algo estático). Outra é você eventualmente (estados permanentes) ter visitado a sua avó quando morava perto da casa dela.

Para facilitar o nosso entendimento, vamos comparar would e used to. Na frase abaixo:

Ex: We used to drink at that bar.

Não faria sentido empregarmos would no lugar de used to formando we would drink at that bar, pois é como se a frase ficasse sem contexto, sem destacar em que momento o ato era praticado.

Diferentemente de we used to drink at that bar onde a intenção é simplesmente destacar o hábito das pessoas –  beber em um determinado bar no passado (porque provavelmente não fazem mais isso).

Outro exemplo:

Ex: We used to play in the backyard.

Mais uma vez a intenção é simplesmente destacar que no passado brincávamos no quintal. Se substituirmos used to por would formando we would play in the backyard a frase fica desconexa. Carente de contexto,

Isso implica que, normalmente, empregamos would (mesmo caso de would always) quando contextualizamos a frase, quando a referência se faz suficiente.

Ex: When I lived in Miami, I would always visit my friends in Fort Lauderdale.

Ou seja, a frase com would always pede um complemento (uma outra frase, uma explicação, uma contextualização). Foi o que fiz ao menciona quando eu morava em Miami (When I lived in Miami).

É por isso que, como explica Oswaldo Serpa:

“would é, quase sempre, acompanhado de referências a um período de tempo, como, por exemplo, now and then, every-day etc”

Então é isso. Espero que você tenha entendido a Diferença Entre Used To E Would. Caso você queria esclarecer algum ponto, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Tem gente do mundo todo seguindo a gente por lá [clique aqui para conhecer]. Essa é uma ótima oportunidade para turbinar o seu inglês de vez. Na nossa página oficial do Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui, assim você não perde nenhum texto novo.  Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

 [vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Imagem desse texto: Getty Images

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy