Home Gramática da língua inglesa I Prefer to Go ou I Prefer Going? Qual o Certo?

I Prefer to Go ou I Prefer Going? Qual o Certo?

by Daniel Silva
0 comment

Outro dia nos perguntaram na sessão de comentários de um dos nossos vídeos no Youtube, qual seria o certo: prefer to go ou prefer going? O uso do infinitivo e gerúndio costuma dar muitas rasteiras não apenas em estudantes, mas também em professores de inglês. 

O que posso dizer é que ambas as formas estão corretas, mas cada uma é utilizada em dado contexto. 

Usamos “I profer going” quando indicamos que temos preferência em dada atividade em comparação a outra atividade. Assim, usamos esse formato quando fazemos uma decisão em relação a duas opções. 

Ex: I prefer going to the movies over staying at home.

[eu prefiro ir ao cinema do que ficar em casa]

Advertisement

Nesse caso, temos um paralelismo entre os verbos “go” e “stay”. Notou?

A gente usa “I prefer to go”, também para preferências / predileções, mas, normalmente, aos nos referimos a uma ação a ser processada no futuro. 

Ex: I prefer to go to the gym in the evening.

[prefiro ir à academia à noite]

Percebeu como usar e a diferença entre I prefer going x I prefer to go? Para esclarecer qualquer dúvida, é só comentar abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Tem muita gente acompanhando o nosso trabalho por lá. Também sugerimos que você confira uma dica complementar em relação a esse tópico [clicando aqui]. 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy