O uso do not em inglês já foi tratado aqui na nossa página [nesse artigo, clique] e [nesse vídeo também, clique]. No artigo de hoje resolvi dar uma dica super rápida sobre o uso avançado de not que vai contra tudo o que aprendemos nas aulas de inglês e cursos de inglês.
Trata-se de uma forma poética que bate de frente com regras gramaticais consagradas e que pode gerar confusão para muito estudantes de inglês.
Antes de conferirmos sobre o uso de not em inglês, eu gostaria de te dizer que caso você queira conferir mais dicas de inglês além dessas, pode conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Atualmente são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês por lá. Tem gente do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e muito mais. Como sempre dizemos por aqui, escola de inglês e curso de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza não vai se arrepender! 😉
Em português se uma pessoa pergunta “comprou o ingresso?” e a outra responde “comprei não”, sabemos muito bem que há uma clara inversão na fala, em que o “correto”, de acordo com os ditames gramaticais, seria “não comprei”.
Em Inglês aprendemos que usamos don’t ou até mesmo doesn’t combinados a verbos como em:
Ex: Don’t worry.
[não se preocupe]
Ex: I don’t know.
[eu não sei]
Todos os outros verbos auxiliares associados a palavra not desempenham um papel semelhante ao que foi mostrado acima.
Contudo, de maneira poética, é possível usarmos a palavra not após o verbo principal para vincular o mesmo sentido supramencionado. A ordem de palavras fica assim: verbo principal + not. É uma maneira de passar uma frase afirmativa para a negativa sem a adoção de verbos auxiliares ou modais.
Ex: If your problem is one of propriety, worry not.
[se o seu problema é do tipo prioridades, preocupa não]
Ex: In which miserable moment did I decide to leave the comfort of my bed and Netflix I know not.
[em que momento miserável eu decidi abandonar o conforto da minha cama e Netflix, sei não]
Não é um expediente muito comum, mas como vocês podem notar, ele existe e pode ser empregado. Logo, não se surpreenda se um dia alguém se expressar dessa maneira em inglês – exatamente como nos exemplos acima citados.
Gostou das dicas de inglês sobre o uso de not? Caso você tenha alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. A gente faz questão de responder todos os nossos leitores. Para contar com a nossa ajuda e continuar aprendendo inglês online, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. No momento milhares de pessoas de todo o mundo acompanham o nosso trabalho por lá. Essa é uma excelente oportunidade para você aprender inglês online e ainda contar com a nossa cooperação para turbinar o seu conhecimento [clique aqui para conhecê-lo]. Você não vai gastar nada com isso e ainda tem a chance de melhorar a sua pronúncia e escuta. São vídeos para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como dicas, artigos e textos novos. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir Página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
Natal está batendo na porta e é hora de aprendermos a como sermos gentis, isto…
As expressões "grounds for" e "be grounds for" são comumente utilizadas na língua inglesa, especialmente…
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…
Este site utiliza cookies.