Omissão de Substantivos Em Inglês é um tema interessante que merece ser tratado com mais profundida, um dia, aqui em nossa página – ou em nosso canal oficial no Youtube. No entanto, como eu ainda não havia falado sobre tal tópico, no blog – apesar de já ter tratado sobre a omissão de verbos auxiliares [nesse texto] – decidi tecer algumas breves dicas que podem lhe ajudar a compreender melhor as esquisitices do inglês.

Omissão de Substantivos Em Inglês

Aprendermos nas primeiras aulas de inglês, sobre o uso de substantivos e adjetivos. Assim, de imediato, nos ensinam que o adjetivo ocorre antes do substantivo, em inglês. Um exemplo básico:

Ex: A beautiful house.

[uma casa bonita]

Você poderia pensar em uma bela casa (para sintonizar o vernáculo em termos de ordem das palavras). No entanto, vamos partir da regra básica que nos faz optar por dizer coisas como rich man, dirty car e outras coisas mais. Dessa forma, os ditames oficiais da gramática da língua inglesa não sugere o uso de adjetivos desacompanhados. Ou você diz he is a rich man ou he’s rich – não cabe he’s a rich. 

Advertisement

Contudo, existe a possibilidade de omitir o substantivo em certos contextos.

Ex: I was at my grandparents’. [aqui sabemos que a palavra house foi omitida – como o fazemos em Português “eu estava em meus avós”]

Ex: She is seeking a well-located one bedroom with a decent kitchen on the Upper West Side. [aqui a palavra imóvel, apartamento etc. foi omitida – repare que foram citadas várias descrições]

Ex: Do you need medical? [observe que medical é um adjetivo, attention, treatment ou care são os substantivos que viriam acompanhados].

Então, é isso. Nos próximos artigos continuaremos falando sobre essa elipse de elipse do inglês. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube.

Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com a sua família quando pirralho, retornando ao Brasil após 5 anos no exterior. Desde então, usa e abusa do Inglês no dia-a-dia, já lecionou em diversas escolas de Inglês, é English Language Educator e fundador do blog Inglês no Teclado - criado em 2009. Conheça e curta a nossa fanpage aqui: www.facebook.com.br/inglesnoteclado

Recent Posts

Exemplos de Preposições Em Inglês

Hi guys! Na dica de inglês de hoje vamos conferir exemplos de preposições em inglês…

5 dias ago

Diferença Entre Cry e Cry Myself To

Quem nunca chorou nessa vida, não é verdade? Chorar não é só um ato fisiológico,…

6 dias ago

Como Fazer Reclamação Em Inglês?

Como Fazer Reclamação Em Inglês? Você faz alguma ideia? Se este é o seu primeiro…

1 semana ago

Dia Mundial da Língua Inglesa

O Dia Mundial da Língua Inglesa, celebrado em 23 de abril, é uma ocasião especial…

1 semana ago

BE WITH IT: O Que Significa “I’m with it”?

"Be with it" é uma expressão idiomática em inglês que pode ter diferentes significados dependendo…

2 semanas ago

O Que Significa “Silver Lining” Em Inglês?

Já ouviu o adágio de que "toda nuvem tem um forro de prata"? Se não,…

2 semanas ago

Este site utiliza cookies.