Contudo, sinto que faltou escrever um texto mais enxuto explicando o que são os verbos regulares e irregulares em inglês e qual a diferença entre eles. É que muitas vezes a gente tenta aprofundar demais em um dado assunto e acaba ficando perdido.
Antes de entrar na explicação propriamente dita, gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. Tem gente do Brasil todo acompanhando a gente por lá e de outros países também como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e muito mais. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online. É que escolas de inglês e cursos de inglês são extremamente importantes, mas quem quer continuar aprendendo inglês de maneira constante e difusa, deve contar com a ajuda dos blogues de inglês [clique aqui para conhecer].
Na língua portuguesa, quando a intenção é relatar algo que ocorreu no passado, dizemos coisas como:
Sabemos muito bem que estaria totalmente incorreto dizer coisas como:
Você saberia dizer porque está totalmente errado estabelecer construções como as que apresentamos acima? É muito simples, não é? Sabemos que devemos conjugar o verbo corretamente para cada um dos personagens acima. Exatamente como fizemos em:
Não seria fantástico se na nossa língua tivéssemos apenas 1 único formato para os verbos no passado? Não teríamos que memorizar: bebi, bebeu, beberam, bebemos. Simples mente diríamos uma única para para todas essas opções. O que você acha dessa ideia? Seria algo bem simplificado, não?
Essa é a parte legal da língua inglesa. É que, em inglês, não precisamos memorizar todas as formas do passado de um verbo – não precisamos lembrar que dizemos:
Simplesmente temos uma única forma no passado do verbo. Beber em inglês é drink e o passado (único) de beber em inglês é drank.
É evidente que o verbo drink virou drank, mas esse novo formato (do passado) serviu para todos os personagens.
Logo, contanto que você saiba o único formato no passado de um verbo em inglês, é possível construir qualquer frase em inglês independentemente do sujeito da sua frase. Super fácil, você não concorda?
A diferença entre verbos regulares e irregulares em inglês é uma coisa muito simples (muito mesmo). Quando comparamos a forma do presente do verbo beber em inglês com a forma do verbo beber no passado em inglês notamos que drink virou drank.
Sinceramente, você pode até não ter achado essa mudança tão significativa assim, mas veja na tabela abaixo outro exemplo que indica como ela é radical muitas vezes.
Formato do Verbo no Presente | Significado | Formato do verbo no Passado | Significado |
go | ir | went | foi, foram, fui |
E agora? Você está mais convencido da mudança relevante? A palavra go virou went. De fato, muitos verbos classificados como irregulares por causa dessa grande alteração na escrita e pronúncia quando comparados os formatos no presente e passado em inglês, recebem uma alteração meio duvidosa quando chamada de “grande”, “relevante” ou “considerável”.
Mas a diferença entre verbos regulares e irregulares em inglês reside no fato de que os verbos regulares – os quais não vimos ainda – praticamente não possuem uma letra alterada na sua estrutura, mas apenas a adição de algumas ao final.
Muitos verbos em inglês passam por uma modificação menos brusca na escrita, isto é, na grafia (e pronúncia, evidente). O formato do passado desses verbos é obtido simplesmente adicionando-se as letras -ed, -ied e coisas do tipo ao final do verbo no formato presente. Ou seja, não implica em uma uma alteração tão intensa como drink e drank e go e went – que são verbos irregulares.
Os verbos em inglês que passam por essa singela mudança são denominados verbos regulares em inglês. Já os verbos como drink que passam por uma “mudança mais radical” para se obter a sua forma no passado, são chamados de verbos irregulares em inglês.
Observe o que ocorre com os verbos regulares:
Formato do Verbo no Presente | Significado | Formato do verbo no Passado | Significado |
study | estudar | studied | estudou, estudamos, estudei, estudaram |
play | brincar | played | brincou, brincamos, brinquei, brincaram |
Como explicamos acima, simplesmente adicionamos as combinações de letras -ed ou -ied. Modificações que são feitas no mesmo molde resultam na classificação do verbo como sendo um verbo regular em inglês.
Então é isso. Essa foi uma breve explicação sobre a Diferença Entre Verbos Regulares e Irregulares Em Inglês. Caso você queira fica ligado nas nossas dicas de inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor forma de você ficar por dentro das nossas novidades e aprender inglês online [clique aqui]. No Facebook, você também fica sabendo quando novos textos forem postados por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho! 😉
[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]
As expressões "grounds for" e "be grounds for" são comumente utilizadas na língua inglesa, especialmente…
"Be quick on the draw" é uma expressão curiosa que traz à mente cenas do…
No inglês, a combinação de palavras para formar novos significados é uma prática comum, e…
Aprender inglês pode ser uma experiência fascinante, mas também desafiadora. Uma das coisas que mais…
Você já ouviu alguém falar "duck" em inglês e ficou confuso porque claramente não estavam…
A expressão "now you're talking" é uma frase idiomática amplamente utilizada na língua inglesa para…
Este site utiliza cookies.