Como Usar Like e Dislike Em Inglês? Nessa nova dica do inglês no teclado, vamos conferir exemplos e uma explicação completa sobre como usar essas palavras correntemente.

Ao final, não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Milhares de pessoas acompanham a gente por lá. É uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia.

COMO USAR LIKE

A gente tende a memorizar que a palavra like é utilizar com o sentido de gostar ou curtir. Em Português, dizemos gostar de algo )o verbo gostar vem com a palavra ‘de’, ‘da’ ‘do’ etc.). Em Inglês, não e assim. Simplesmente usamos o verbo desacompanhado.

Ex: I like your hair.

[eu gosto do seu cabelo]

Advertisement

Se agente optasse por traduzir o exemplo acima ao pé da letra, teríamos: eu gosto seu cabelo.

É importante dizer que a palavra like pode ser utilizada com sentidos completamente diferentes do de gostar / curtir. Para checar quais são, basta [clicar aqui].

De qualquer forma, caso você queira dizer eu / nós / eles  não gosto / gostamos / gostam de algo ou que ele/ ela não gosta de algo, opte por don’t e doesn’t respectivamente.

Ex: They don’t like ou style.

[eles não gostam do seu estilo]

Ex: She doesn’t like chocolate.

[ela não gosta de chocolate]

Para combinar o verbo like outro um verbo (como ride) – para falarmos de coisas que gostamos de fazer, por exemplo, fica assim:

Ex: I like riding my bike.

[gosto de andar de bicicleta]

Você também pode optar pela forma infinita (dizer to ride em vez de riding).

Ex: I like to ride my bike.

[gosto de andar de bicicleta]

Detalhe que, em português, simplesmente dizemos gosto de andar de bicicleta (e não gosto de andar na minha bicicleta – palavra my no exemplo acima).

A gente incluiu as letras -ing ao final do verbo ride (andar / pilotar). Se você optar pela forma negativa (com don’t e doesn’t), o verbo depois de verbo vem no formato infinitivo (escreva to sleep – e não sleeping).

Ex: I don’t like to sleep alone.

[não gosto de dormir sozinho]exist 

Por outro lado, existe o antônimo do verbo dislike (que seria não gostar ou não curtir). O prefixo – dis que é incluído e like, formando dislike, tem justamente a intenção de embutir o sentido de contrário a / oposto a. Assim, existe o verbo desgostar em inglês. Assim, não cabe dizer don’t dislike ou doesn’t dislike – uma vez que teríamos a dupla negativa (presença de don’t / doesn’t  – que é uma partícula com o sentido negativo – e de dislike – que já possui o prefixo com sentido negativo, -dis). O seu passado é disliked.

Ex: The professor disliked my composition and said I have to rewrite it.

[O professor não gostou da minha redação e disse que eu tenho que reescrevê-la]

A gente pode transformar a frase acima para o uso do verbo like. Observe:

Ex: The professor didn’t like my composition and said I have to rewrite it.

[O professor não gostou da minha redação e disse que eu tenho que reescrevê-la]

Observe que se trata do passado. Assim, adotamos didn’t [como já explicado nessa oportunidade —> clique aqui]. Veja outro exemplo:

Ex: Cats dislike getting their fur wet.

[os gatos não gostam de molhar o pelo]

Cabe dizer, também, que a palavra dislike é, às vezes, utilizada como substantivo (e não como verbo) com o sentido de “preguiça” , “ojeriza”, “aversão” e coisas do tipo. Observe o seguinte exemplo:

Ex: He has a dislike for people in authority.

[ele tem aversão a pessoas no poder]

Então, é isso. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Como sempre dizemos, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy