Categories: Como Dizer em Inglês

Com o Burro Na Sombra Em Inglês (Com A Vida Ganha)

Como Dizer Com o Burro Na Sombra Em Inglês? Como Dizer Com A vida Ganha Em Inglês? Você faz alguma ideia? Geralmente dizemos com o burro na sombra para designar a situação confortável de alguém já que ela, por algum motivo, não precisa se preocupar tanto com algum determinado aspecto.

Antes de explicarmos “como dizer com o burro na sombra em inglês” e “como dizer com a vida ganha em inglês”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. Essa é uma oportunidade incrível para você aprender inglês online sem pagar nada por isso. Tem gente do Brasil todo e de outros países acompanhando as nossas dicas de inglês por lá. Realmente acreditamos que escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes. mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorar!  😉

Com o Burro Na Sombra Em Inglês?

Para dizer com o burro na sombra em inglês ou com a vida ganha em inglês, uma das alternativas é a expressão have it made ou got it made. Em Português também costumamos dizer: o que mais eu quero? e “vida ganha”. Observe dois exemplos do The Free Dictionary:

Ex: I have a good job and a nice little family. I have it made.

[tenho um bom trabalho e uma família pequena maravilhosa. Tô com a vida ganha] 

Advertisement

Ex: He’s really got it made since he won the lottery.

[ele realmente está com o burro na sombra depois de ganhar na loteria] 

Um exemplo do Cambridge Dictionary diz:

Ex: With his father at the head of the firm, he’s got it made.

[com o pai nele dirigindo a empresa, ele está com o burro na sombra] 

Ex: It looks like she’s got it made.

[parece que ela está com a vida feita] 

Ex: He has an income of a million dollars a month and a house that his father gave him. He’s got it made.

[ele tem uma renda de um milhão de dólares por mês e uma casa que o pai dele o deu. Ele tá com o burro na sombra] 

Então é isso. Aprendeu a “como dizer com o burro na sombra em inglês” e “como dizer com a vida ganha em inglês”? Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe a sua mensagem abaixo. A gente faz questão de responder todos os nosso leitores. No Youtube você acompanha todas as nossas dicas de inglês e mata todas as suas dúvidas [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como artigos e textos novinhos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr]

[imagens desse texto]
Advertisement
Daniel Silva

Daniel Silva é brasileiro e mudou-se para o Canadá com sua família ainda criança, retornando ao Brasil após cinco anos no exterior. Desde então, o inglês se tornou uma parte essencial de sua vida diária. Ele já ensinou em diversas escolas de idiomas e é atualmente English Language Educator, além de ser o fundador do Portal Inglês no Teclado, criado em 2009. Para acompanhar todas as novidades e conteúdos exclusivos, siga-nos no Instagram::www.instagram.com/inglesnoteclado.

Recent Posts

Texto Em Inglês: CHATGPT (Inteligência Artificial) e Exercícios

Se você procurar por texto em inglês e exercícios relativos à inteligência artificial, saiba que…

2 meses ago

“Is It Only Me Or”: O Que Significa e Como Usar?

Já ouviu algum gringo dizendo (perguntando para ser mais preciso) algo como "is it just…

9 meses ago

Quando “They” É Usado no Singular

Outro dia postamos um texto completo sobre como usar os pronomes pessoais da língua inglesa.…

10 meses ago

Make a Comeback: O Que Significa “Make a Comeback”?

Hi guys! Outro dia, lendo um texto me deparei com uma pequena expressão interessante, é…

10 meses ago

Como Usar “Be No Stanger To” Em Inglês?

Essa nova dica do Portal Inglês no Teclado tem a ver com uma solicitação que…

10 meses ago

Quando “Some” Não Significa Alguns Em Inglês

Já faz um tempo em que falamos do uso da palavra “some” do inglês e…

10 meses ago

Este site utiliza cookies.