Como Usar Onto E O Que Significa? Qual a diferença entre “on e onto”? Recebi essa pergunta de um dos nossos seguidores no nosso canal de inglês no Youtube. Já conhece o nosso trabalho por lá? Confiras as nossas aulas de inglês para ficar por dentro de tudo. Milhões de pessoas já checaram o nosso material no Youtube, e milhares estão inscritas em nosso canal.

Saiba que existe uma discussão em torno de on to x onto. Sobretudo envolvendo o padrão encontrado no inglês americano e o padrão encontrado no inglês britânico.Por exemplo, observe:

Ex: Mary climbed onto / on to the roof.

Nos EUA, onto é o mais comum. A forma separada é composta por advérbio e  uma preposição.  Agora, é importante ficar atento (a), pois nem sempre cabe a dupla opção.

Ex: Let’s go on to the next point.

Advertisement

[avancemos para a próxima questão]

A palavra on está vinculada a go on (dar continuidade, passar para). Não pense que vale o uso de onto aqui.

É o caso, também, do verbo frasal walk on – em que pese ocorrer anteriormente à preposição to, não implica na dualidade de alternativas (forma junta e separada) – como a apresentada no primeiro exemplo de todos.

Ex: I walked on to Arco, which was closed.

[andei até a Arco, estava fechada]

ONTO X ONTO

Há especialistas do inglês que explicam que a preposição onto remete à ideia de ação em curso, ao passo que on é usada para situações estáticas (desprovidas de dinamicidade). De toda forma, tanto on quanto onto dizem respeito à posição superior (como ‘em cima’). É por isso que dizemos a famosa frase – que os brasileiros adoram – the book is on the table (é algo parado, atrelado à sua condição atual).

Ex: A tree fell onto my parents car, trapping them inside.

[uma árvore caiu em cima do carro dos meus pais, que ficaram presos]

Ex: He tossed the money onto the table and headed for his bedroom.

[ele despejou o dinheiro na mesa e foi para o quarto]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy