O Que Significa Give The Chop? Nem pense em algo como dar um chopp (cerveja). Aqui estamos diante de uma expressão idiomática da língua inglesa. Assim, não cabe realizar traduções ao pé da letra. De qualquer forma, antes de conferirmos o significado de give the chop, eu gostaria de te fazer um convite. Em nosso canal oficial no Youtube, já são milhares de pessoas acompanhando as nossas aulas de inglês online. Essa é uma excelente oportunidade para você melhorar a sua pronúncia e contar com a nossa ajuda gratuita. Confira o nosso trabalho por lá.

Enfim, convite feito, vamos ao que interessa. A expressão give the chop está atrelada à ideia da demissão. Isso mesmo, é como ser deligado de uma empresa. Inclusive, já tratei aqui no blog sobe outras maneiras de dizer demissão em inglês e você pode conferir tudo [clicando aqui]. A palavra chop tem a ver com corte.

Ex: Hundreds workers have already been given the chop.

[centenas de trabalhadores já foram mandados para casa]

Ex: Her boss gave her the chop.

Advertisement

[o chefe dela a demitiu]

Simples, não é? Ficou com alguma dúvida? É só deixar o seu comentário abaixo para que possamos te auxiliar. Não vá embora com a sua dúvida, a hora de esclarecer é agora.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy