Como Dizer Demitir Em Inglês? (4 formas)

0 436

demitir em inglêsComo Dizer Demitir Em Inglês? Já falamos aqui no Inglês no Teclado sobre esse tema, mas faltou citar maneiras diferentes de dizer demitir em inglês. No outro texto [clique aqui para conferi-lo], falamos de como dizer pedir demissão em inglês e outras coisas mais. Nesse artigo vamos conferir verbos que podem ser empregados com o sentido de demitir.

Antes de conferir as alternativas para dizer “demitir em inglês”, eu gostaria de te convidar para conhecer o canal do Inglês no Teclado no Youtube. No momento são milhares de pessoas assistindo as nossas aulas de inglês por lá. São vídeos de inglês para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. Como sempre dizemos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. Você com certeza vai adorar!  😉

Fire

Fire não significa apenas ‘fogo’ ou ‘abrir fogo’. Isso mesmo! Use o verbo to fire com o sentido de demitir. Observe os exemplos:

Ex: You are fired!

[você está demitido] 

Ex: She didn’t want to get fired.

[ela não queria ser demitida]

Ex: The airline fired him for being drunk.

[ele foi demitido pela companhia aérea por estar bêbado] 

Ex: I’ve just been fired from my job, and I don’t know what to do.

[acabei de ser demitido do meu trabalho e não sei o que fazer] 

Sack

Uma palavra que costuma aparecer muito na mídia com o sentido de demitir em inglês é sack. Essa palavra possui outros sentidos, mas no contexto estudado, ela é uma excelente opção.  Uma única ressalva deve ser feita: se trata de uma gíria britânica.

Ex: They couldn’t sack me – I’d done nothing wrong.

[eles não podiam me demitir eu não havia feito nada errado] 

Ex: He was sacked for being drunk.

[ele foi demitido por estar bêbado]

Ex: He was sacked from every other job he had.

[ele era demitido de um emprego ou outro] 

Dismiss

Use o verbo to dismiss se a formalidade se faz necessária. Assim, opte por essa palavra em vez das outras opções acima caso seja imperativo o uso do padrão formal (como o escrito).

Ex: People can be dismissed for misusing the Internet at work.

[pessoas podem ser demitidas por usar a internet indevidamente no trabalho] 

Ex: Jack was unfairly dismissed from his post.

[Jack foi demitido do seu cargo de maneira injusta] 

Ex: We will have to dismiss him from employment for absenteeism.

[teremos que desligá-lo por faltas ao trabalho]

Shit-can / Can

Em Inglês americano é muito comum ouvirmos empregados usando a gíria shit-can ou simplesmente can. Ficou surpreso com esse uso de can? Já falamos a respeito disso no nosso canal de inglês no Youtube (clique aqui para conferir). De qualquer forma, tenha muito cuidado ao escolher essa alternativa, pois se trata de uma maneira muito informal e quando se faz uso dessa versão shit-can (com a palavra ‘shit’) pode soar extremamente vulgar.

Ex: Jack got shitcanned last week – there was nothing we could do about it.

[Jack levou um pé na bunda na semana passada. Não havia nada que ele pudesse fazer]

Ex: We had to shitcan most of the crew.

[tivemos que demitir a maior parte da equipe]

Gostou de aprender a como dizer demitir em inglês? Para continuar aprendendo inglês com a nossa ajuda, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma chance única para você melhorar a sua pronúncia e conferir muitas outras dicas de inglês fantásticas [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui como textos e artigos novos. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta