Caso você esteja louco (a) atrás do significado de Adjective Clauses e como usá-las, está de parabéns. Aqui, no portal do inglês no teclado, temos o hábito de saudar os (as) internautas, sobretudo porque muitos estão conhecendo o nosso trabalho pela primeira vez. Além desse portal, mantemos um canal no Youtube – que hoje conta com milhares de inscritos de todos os cantos do mundo. O canal é uma forma de mantermos um relacionamento mais próximo e “menos frio” com a comunidade que apoia e curte o nosso trabalho. Uma coisa é ler um texto, outro é ouvir alguém falando e, paralelemente, interagir conosco por meio dos comentários no Youtube, não é verdade? Antes de aprender sobre adjective clauses, conheça o nosso trabalho por lá [clicando aqui].

O Que São Adjective Clauses? (Exemplos)

Vira e mexe, falamos sobre adjetivos, tanto os da língua portuguesa quanto os da língua inglesa. Em outros episódios, inclusive, aprendemos que o adjetivo é uma palavra que qualifica um substantivo. Por exemplo, a palavra pretty é um adjetivo que caracteriza o substantivo woman – formando pretty woman (mulher bela). A gente que rola essa questão da inversão da ordem das palavras, mas, ainda assim, a gente consegue captar e ter uma noção legal sobre a temática dos adjetivos em inglês. No entanto, o interessante é que nem sempre um adjetivo é uma única palavra. Nesse caso, trata-se de um conjunto de palavras que recebe o nome de adjective clause. A palavra clause é constantemente traduzida como oração. Assim, adjective clause seria o correspondente a oração adjetiva.  De todo modo, também cabe interpretar a palavra clause com o sentido de “parte da frase”.  Outro nome que é dado à adjective clause (conjunto sequencial de palavras) é relative clause. Então, vamos resumir e relembrar o que aprendermos até aqui:

  • A função do adjetivo é qualificar ou caracterizar um substantivo (dar mais informação sobre o substantivo);
  • Nem sempre o adjetivo é composto de uma única palavra, podemos ter um conjunto de palavras que faz as vezes de um adjetivo. Para este caso, chamamos o grupo de palavras com essa função de adjective clause ou relative clause; 

Uma característica interessante da adjective / relative clause é que ela é formada por um verbo e um substantivo (é outra informação importante que devemos memorizar). Só que, por mais que a adjective clause tenha todas essas características, há um traço particular sobre a dinâmica dela: o fato de não pode estar desacompanhada, comportar-se como um adulto, isto é, uma frase completa e independente de tudo e de todos. 

Cabe destacar que não à-toa a adjective clause é chamada, também, de relative clause – elaa se inicia por meio de um pronome relativo (relative pronoun). Alguns exemplos de pronomes desse tipo são: who, whom, whose, that which.

Pois bem. Agora que já fizemos esse estudo introdutório sobre este tema, continue aprendendo sobre adjetive clause / relative clause [clicando aqui].

Advertisement
Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy