Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “ASSAULT” Em Inglês? É Assalto?

O Que Significa “ASSAULT” Em Inglês? É Assalto?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa “ASSAULT” Em Inglês? É Assalto? Em inglês, existem termos que são chamados de falsos cognatos – são palavras de outro idioma que se assemelham a palavras do nosso, porém com sentido complemente diferente. Para aprender mais sobre eles, confira nossa rápida dica, abaixo. Dá o play!

De toda forma, a palavra “assault” é um deles. É que você pensa logo em assalto. Como dito no começo desse texto, os falso cognatos (ou false friends) têm justamente essa característica – parecem muito com uma palavra do nosso idioma (mas só se parecem).

A gente emprega a palavra “assault” com o sentido de agressão. Podemos nos referir a uma agressão física (como tapas, socos e chutes), agressão sexual (como tocar sem consentimento), uma crítica áspera / ácida contra alguém ou algo, um ataque do exército a dado inimigo ou até mesmo um ataque a certos valores / princípios etc. Contextos, como visto, não faltam. Cabe adota a palavra assault na condição de substantivo ou até mesmo de verbo.

Ex: Four men assaulted my brother after he left the bar.

[quatro homens agrediram meu irmão depois que ele saiu do bar]

Advertisement

Ex: That was an assault occasioning actual bodily harm

[aquilo foi uma agressão que ocasionou lesões corporais reais]

Ficou com alguma dúvida sobre a tradução ou o significado de “assault”? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de se inscrever no canal do inglês no teclado no Youtube.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy