No Sooner Than: o que significa, como usar e tradução

No Sooner Than: o que significa, como usar e tradução – Whats’s up guys, how are you? Como vocês já devem ter percebido pelo título do artigo, nesse novo texto do Blog Inglês no Teclado vamos falar sobre a expressão no sooner than e como usá-la. A construção geral é:

No sooner ……than……

Onde colocamos frases no lugar das reticências. Você sabe o que significa essa expressão e qual o seu uso?

Antes disso, gostaríamos de ter convidar para se inscrever no canal oficial do blog Inglês no Teclado no Youtube. São milhares de inscritos do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Estados Unidos e outros países. Lá você pode checar todos os nossos vídeos gratuitos e esclarecer suas dúvidas com respostas super rápidas. [clique aqui para conhecer].

O Que Significa No Sooner Than em Inglês?

No sooner than é uma expressão usada para indicar um nexo de causalidade. Pode parecer meio juridiques, mas optamos por assim dizer para revelar o real motivo de usarmos essa expressão. Quando temos a ocorrência de dois eventos, sendo que um está ligado a ocorrência do outro, primeiro acontece um e por causa da sua ocorrência, ocorre o outro logo imediatamente. Na nossa língua costumamos dizer mal aconteceu isso, aconteceu aquilo. Um exemplo do GazetaWeb diz: Mal havia começado o segundo tempo e o Inter mostrou que venderia caro a derrota parcial.

Veja exemplos de frases com no sooner than em inglês:

Ex: No sooner had I started mowing the lawn than it started raining.

[mal eu comecei a aparar a grama e começou a chover] 

Ex: He had no sooner spoken than the telephone rang.

[ela mal havia falado e o telefone começou] 

Ex: He was no sooner graduated than he was on his way to California.

[ele mal havia acabado de formar e tocou para a Califórnia] 

Ex: She no sooner completed one project than she invested the profits in the next.

[ela mal havia terminado um projeto e investiu os lucros em outro] 

Então é isso. Viu como é super fácil usar a expressão no sooner than em inglês? Para ficar ligado nas próximas dicas de inglês do blog Inglês no Teclado, curta a nossa página oficial no Facebook. No youtube você encontra todos os nossos vídeos com dezenas de dicas para quem quer aprender inglês online. Como dissemos no começo desse artigo são milhares de pessoas inscritas nosso canal de todo canto do mundo. [clique aqui para conhecer]. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

ARTIGOS SEMELHANTES

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta