BUT Como Exceto: But Como Exceção Em InglĂȘs

BUT Como Exceto: But Como Exceção Em InglĂȘs – Outro dia nos perguntaram no nosso canal oficial no Youtube o significado da palavra But em um exemplo muito peculiar. VocĂȘ sabe o significado de but? A gente adora auxiliar os nossos seguidores do Youtube, seja atravĂ©s de vĂ­deos ou artigos publicados aqui no blog. VocĂȘ sabe como usar but como exceto ou como usar but como exceção em inglĂȘs? JĂĄ-jĂĄ explicamos o que queremos dizer com isso e vocĂȘ vai perceber como Ă© fundamental compreender o uso das palavras em inglĂȘs em contextos completamente diferentes.

Antes disso, no entanto, gostarĂ­amos de te convidar para conhecer o canal oficial do InglĂȘs no Teclado no Youtube. SĂŁo milhares de pessoas inscritas e que acompanham as nossas vĂ­deo-aulas todo santo dia. O mais bacana Ă© que alĂ©m de vocĂȘ aprender inglĂȘs online, vocĂȘ tambĂ©m pode esclarecer dĂșvidas. Conte com a nossa ajuda para continuar aprendendo inglĂȘs e melhorar a sua pronĂșncia e escuta [clique aqui para conhecer].

BUT Como Exceto: But Como Exceção Em InglĂȘs

A palavra but em inglĂȘs pode ser usada com o sentido de ‘mas’ como nos exemplos:

DICA RÁPIDA  PUSH THE ENVELOPE : o que significa e como usar?

Ex: I tried so hard, but in the end it doesn’t even matter.

[eu dei muti duro, mas no final nem importa]

Ex: It’s an old car, but it’s very reliable.

[se trata de um carro velho, mas Ă© muito confiĂĄvel]

Ex: They rushed to the hospital, but it was too late.

[eles correram para o hospital, mas jĂĄ era tarde demais]

Ex: I’d like to go, but I’m too busy.

[gostaria de ir, mas estou muito ocupado] 

Super fĂĄcil, nĂŁo Ă©? Logo, podemos usar but em inglĂȘs com o sentido geral de ‘mas’ ou ‘no entanto’. Outro uso de suma importĂąncia é BUT Como Exceto ou But Como Exceção Em InglĂȘs. É fundamental que vocĂȘ aprenda a empregar but com esse sentido. Por exemplo, se alguĂ©m diz em PortuguĂȘs: todos foram para a praia, exceto Pedro. VocĂȘ entende perfeitamente que a Ășnica exceção referente a palavra todos Ă© Pedro, pois foi usada a palavra exceto. TambĂ©m podemos montar esse tipo de construção em inglĂȘs. Para isso, lançamos mĂŁo da palavra but.

DICA RÁPIDA  Como usar ISSUE em InglĂȘs: 7 formas que nĂŁo te contaram!

TambĂ©m sugerimos a tradução de but nesse contexto como ‘menos’ como em “todos foram, menos eu” ou atĂ© mesmo ‘com exceção’ como em “todos foram a praia, com exceção do Pedro”. NĂŁo raro vocĂȘ tambĂ©m de depararĂĄ com o sentido de but como “alem”, “a nĂŁo ser” ou “senĂŁo”.

Como Ă© possĂ­vel notar, o significado de but nĂŁo Ă© tĂŁo simples como somos forçados a pensar nas primeiras aulas de inglĂȘs.

Ex: I used to drink wine with all of my meals but breakfast.

[eu tinha o costume de beber vinho em todas as minhas refeiçÔes, com exceção do café da manhã]

Ex: I had no choice but to accept the challenge.

[não tive escolha a não ser aceitar o desafio] 

Ex: What can we do but sit and wait?

[o que podemos fazer além de sentar e esperar?]

Ex: They saved all but one of the pigs.

DICA RÁPIDA  Como Dizer Parece Mas NĂŁo É Em InglĂȘs?

[eles salvaram todos os porcos com exceção de um deles] 

Ex: The child did nothing but weep.

[a criança nada fez senão chorar]

Essa palavra pode ser usada como pronome relativo, advérbio e preposição. Veja mais dois exemplos:

Ex: She rang me up but once.

[ela me ligou apenas uma vez]

Ex: There was not a house but were demolished.

[não houve uma casa que não fosse demolida] 

EntĂŁo Ă© isso. Gostou de aprender sobre o uso de but como exceto ou but como exceção em inglĂȘs? Aqui no InglĂȘs no Teclado vocĂȘ consegue encontrar diversos textos que explicam a miĂșde como usar as palavras em inglĂȘs corretamente. A melhor forma de vocĂȘ aprender inglĂȘs com a nossa ajuda Ă© atravĂ©s do nosso canal oficial do Youtube, pois tem a chance de aprimorar a pronĂșncia em inglĂȘs e a escuta tambĂ©m [clique aqui para conhecer]. Na nossa pĂĄgina oficial no Facebook, sempre avisamos quando hĂĄ novidades por aqui. Ajuda a gente, Ă© rapidinho!  😉

Curtir pĂĄgina do Facebook

Download PDF

ComentĂĄrios

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta