Home O que significa, como usar e traduções em Inglês BUT Como Exceto: But Como Exceção Em Inglês

BUT Como Exceto: But Como Exceção Em Inglês

by Daniel Silva
0 comment

BUT Como Exceto: But Como Exceção Em Inglês – Outro dia nos perguntaram no nosso canal oficial no Youtube o significado da palavra But em um exemplo muito peculiar. Você sabe o significado de but? A gente adora auxiliar os nossos seguidores do Youtube, seja através de vídeos ou artigos publicados aqui no blog. Você sabe como usar but como exceto ou como usar but como exceção em inglês? Já-já explicamos o que queremos dizer com isso e você vai perceber como é fundamental compreender o uso das palavras em inglês em contextos completamente diferentes.

Antes disso, no entanto, gostaríamos de te convidar para conhecer o canal oficial do Inglês no Teclado no Youtube. São milhares de pessoas inscritas e que acompanham as nossas vídeo-aulas todo santo dia. O mais bacana é que além de você aprender inglês online, você também pode esclarecer dúvidas. Conte com a nossa ajuda para continuar aprendendo inglês e melhorar a sua pronúncia e escuta [clique aqui para conhecer].

BUT Como Exceto: But Como Exceção Em Inglês

A palavra but em inglês pode ser usada com o sentido de ‘mas’ como nos exemplos:

Ex: I tried so hard, but in the end it doesn’t even matter.

[eu dei muti duro, mas no final nem importa]

Advertisement

Ex: It’s an old car, but it’s very reliable.

[se trata de um carro velho, mas é muito confiável]

Ex: They rushed to the hospital, but it was too late.

[eles correram para o hospital, mas já era tarde demais]

Ex: I’d like to go, but I’m too busy.

[gostaria de ir, mas estou muito ocupado] 

Super fácil, não é? Logo, podemos usar but em inglês com o sentido geral de ‘mas’ ou ‘no entanto’. Outro uso de suma importância é BUT Como Exceto ou But Como Exceção Em Inglês. É fundamental que você aprenda a empregar but com esse sentido. Por exemplo, se alguém diz em Português: todos foram para a praia, exceto Pedro. Você entende perfeitamente que a única exceção referente a palavra todos é Pedro, pois foi usada a palavra exceto. Também podemos montar esse tipo de construção em inglês. Para isso, lançamos mão da palavra but.

Também sugerimos a tradução de but nesse contexto como ‘menos’ como em “todos foram, menos eu” ou até mesmo ‘com exceção’ como em “todos foram a praia, com exceção do Pedro”. Não raro você também de deparará com o sentido de but como “alem”, “a não ser” ou “senão”.

Como é possível notar, o significado de but não é tão simples como somos forçados a pensar nas primeiras aulas de inglês.

Ex: I used to drink wine with all of my meals but breakfast.

[eu tinha o costume de beber vinho em todas as minhas refeições, com exceção do café da manhã]

Ex: I had no choice but to accept the challenge.

[não tive escolha a não ser aceitar o desafio] 

Ex: What can we do but sit and wait?

[o que podemos fazer além de sentar e esperar?]

Ex: They saved all but one of the pigs.

[eles salvaram todos os porcos com exceção de um deles] 

Ex: The child did nothing but weep.

[a criança nada fez senão chorar]

Essa palavra pode ser usada como pronome relativo, advérbio e preposição. Veja mais dois exemplos:

Ex: She rang me up but once.

[ela me ligou apenas uma vez]

Ex: There was not a house but were demolished.

[não houve uma casa que não fosse demolida] 

Então é isso. Gostou de aprender sobre o uso de but como exceto ou but como exceção em inglês? Aqui no Inglês no Teclado você consegue encontrar diversos textos que explicam a miúde como usar as palavras em inglês corretamente. A melhor forma de você aprender inglês com a nossa ajuda é através do nosso canal oficial do Youtube, pois tem a chance de aprimorar a pronúncia em inglês e a escuta também [clique aqui para conhecer]. Na nossa página oficial no Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy