Rant About: O Que Significa e Como Traduzir

o que significa RANT ABOUTHi guys! Nesse novo artigo do blog Inglês no Teclado, irei explicar o significado de rant about e como usar rant about em inglês. A gente adora falar de expressões idiomáticas, verbos frasais e muitas outras esquisitices, resta a você guardar essa nova dica no seu portfólio de vocabulário permanente. De nada adianta você aprender agora e não se lembra do significado e de como usar essa forma de se expressar em inglês, se você simplesmente esquecer disso daqui há poucos dias ou até mesmo horas. Já explicamos como você deve trabalhar para aumentar o seu vocabulário constantemente e de forma correta [clique aqui para aprender].

Também sugerimos que você conheça o nosso canal oficial no Youtube. Essa é a melhor forma de você aprender inglês online. Atualmente são milhares de estudantes acompanhando as nossas dicas de pronúncia e escuta por lá. Vale muito a pena ficar ligado. Tem gente do Brasil todo e de outras partes do mundo se beneficiando com as nossas vídeo-aulas [clique aqui para conhecer].

Rant About: O Que Significa e Como Traduzir

A expressão rant about significa falar alto ou até mesmo gritar a respeito de algo de maneira irada e muitas vezes emocionalmente descontrolada. É como ser agressivo por meio de palavras, demonstrar hostilidade e contrariamento.

Você pode simplesmente optar pelo verbo to rant ou combiná-lo à palavra about formando rant about. Uma possível tradução de rant about é esbravejar. Um sinônimo é rave about (falar de maneira histérica). 

Um exemplo do Cambridge Dictionary diz:

Ex: I get fed up with my mother ranting and raving about my clothes all the time.

[fico puto da vinda com a minha mãe sempre esbravejando com histeria sobre as minhas roupas]

Veja mais alguns exemplos de como usar rant about em inglês:

Ex: Julia ranted about the bad service she had received at the store.

[Julia esbravejou sobre o o péssimo serviço que lhe prestaram na loja] 

Ex: On the bus, someone was ranting at me about the end of the world.

[no ônibus, alguém estava gritando sobre o fim do mundo] 

Ex: Stop ranting about the election outcome.

[pare de esbravejar sobre o resultado das eleições] 

Ex: Protesters were ranting about president-elect Donald Trump.

[manifestantes estavam esbravejando sobre o presidente eleito Donald Trump]

A palavra rant também pode ser empregada como um substantivo com o sentido de fala ou discurso raivoso como em:

Ex: Her racist rant had been filmed on their phone.

[o discurso racista dela foi gravado no celular deles] 

Então é isso. Essa foi uma breve explicação do significado de rant about e como usar essa expressão em inglês. Para aprender muito mais, conheça o nosso canal oficial no Youtube. Como já dissemos, são milhares de pessoas aprendendo inglês por meio dos nossos vídeos todo santo dia. São aulas para todos os níveis: básico, intermediário, avançado e proficiente. Você com certeza vai se beneficiar muito dessas aulas de inglês. É que escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também  [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

[Imagem: ShutterStock]
Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta