Home O que significa, como usar e traduções em Inglês Put Together: O que Significa Put Together Em Inglês?

Put Together: O que Significa Put Together Em Inglês?

by Daniel Silva
1 comment

put together

O que significa Put Together e como Usar Put Togther Em Inglês? – Sabe quando a gente se pergunta por que em inglês há diversas palavras e expressões que podem ser usadas de maneiras completamente diferentes? Pois é, esse é o caso de put together. Saiba, entretanto, que, como já dissemos diversas vezes aqui na nossa página, essa não é uma característica exclusiva da língua inglesa. Na nossa língua existem vários exemplos. Você pode dizer manga (fruta) ou manga da camiseta. Viu como isso também é comum na língua portuguesa?

De qualquer forma, antes de iniciarmos a nossa explicação sobre o significado de put together, lhe sugerimos conhecer o nosso canal oficial no Youtube. No momento são milhares de pessoas nos seguindo por lá de todos os cantos do mundo. Tem gente do Brasil, Inglaterra, Austrália, Holanda e muito mais. Essa é uma ótima oportunidade para você aprender inglês online e dar uma turbinada no seu inglês de verdade. Lembre-se sempre que escolas de inglês e cursos de inglês são importantes, mas blogues de inglês também [conheça clicando aqui]. Você com certeza irá aprender muito com as nossas vídeo-aulas.

O que Significa Put Together Em Inglês?

Como dissemos no começo desse artigo, depende. Por exemplo, outro dia navegando pela internet encontrei uma mensagem de um seguidor da página de Hillary Clinton no Facebook em que ele fez uso de put together. A mensagem dele foi a seguinte:

Significado de put together

Advertisement

 

Vamos transcrever a mensagem desse seguidor para analisar o que exatamente ele quis dizer com isso.

Ex: You have more class than the entire Trump family put together

Podemos usar put together com o sentido de junto (a) ou inclusive “juntos” como em “você possui mais classe do que toda a família Trump junta”. Você  pode dizer em português: “ninguém é melhor do que todos nos juntos”. No caso da tradução, tudo irá depender do que exatamente você se refere.

O verbo frasal to put together é o inverso de separar e significa ajuntar, colocar coisas juntas, unir, agrupar. Put é uma palavra que se usada no passado, presente, futuro ou qualquer outra conjugação, não varia. Put é sempre put. Isso também vale para qualquer verbo frasal ou preposicionado que é formado com put como: put down, put up, put together. Logo se a intenção é dizer juntar, juntou, juntaram, junta-se, juntado diga put together. É o caso da frase acima em que usamos o past participle (uma das conjugações do verbo – aprenda mais clicando aqui) de put together que é put together também.  😀

Um exemplo do Longman Dictionary:

Ex: Paul seemed to have more money than the rest of us put together.

[Paul aparentava ter mais dinheiro do que todos nós juntos] 

Podemos trabalhar com put something together ou simplesmente put together.  Você pode inclusive usar put together com o sentido de combinar partes, montar um móvel como uma cama nova ou uma mesa. Já tentou fazer isso? Você lê aqueles manuais infernais e não entende nada.  Um exemplo do Longman Dictionary:

Ex: I can’t work out how to put this table together.

[não consigo definir como montar essa mesa] 

Veja outro exemplo com o sentido de “ajuntar novamente”:

Ex: Please put it back together again.

[por favor coloque junto novamente] 

Além do sentido que vimos acima, put together pode ser usado com o sentido de montar ou formar uma equipe de trabalho, força-tarefa, time e outros tipos de grupos. Outro exemplo do Longman Dictionary:

Ex: We are currently putting together a sales and marketing team.

[no momento estamos formando uma equipe de vendas e marketing]

Por fim, o uso de put together com o sentido de  juntar elementos e criar algo novo também é recorrente no inglês falado e escrito.

Ex: The Legislature will put together a tax package.

[o legislativo criará um pacote de impostos] 

Então é isso. Espero que se a partir de agora se alguém lhe perguntar o significado de put together você  saiba respondê-la. Caso você queira continuar aprendendo inglês com o Inglês no Teclado, conheça o nosso canal no Youtube. Aulas de inglês por meio dessa ferramenta lhe ajudarão bastante a melhorar tanto a pronúncia quanto a escuta. São dicas de inglês para todos os níveis [ acesse clicando aqui] e gente do mundo todo seguindo a gente por lá. Você também pode curtir a página oficial do Inglês no Teclado do Facebook para ficar por dentro das nossas novidades. Ajuda a gente é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”green” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

1 comment

tamarafaial87@gmail.com'
Faial87 maio 17, 2021 - 19:15

Também tem o “put together” no sentido de algo bem arrumado ou bem organizado.
Por exemplo:

“You look so put together” = Você está tão bem arrumado.

“I’ve got to put my life back together” = Eu tenho que reorganizar a minha vida. (Essa frase também pode ser “get my life back together”.

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy