Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “Grocery” Em Inglês? (Groceries)

O Que Significa “Grocery” Em Inglês? (Groceries)

by Daniel Silva
0 comment

O Que Signfiica Grocery como em “Grocery Store”? Você sabe? A palavra “grocery” também é comumente usada no plural, isto é, “groceries”. Mas qual seria o seu real sentido? 

No inglês, há algumas palavras que podem causar confusão devido à sua semelhança e ao fato de serem usadas em contextos relacionados a compras de alimentos e produtos de supermercado. Nessa nova dica do portal inglês no teclado, vamos esclarecer a definição e o uso correto das palavras “grocery”, “groceries” e “grocery store”, em inglês}es.

Caso esse seja o seu primeiro acesso à nossa página, seja muito bem-vindo (a). Somos o maior produtor de conteúdo relacionado à língua inglesa, do Brasil. Além dessa página, mantemos um canal oficial no Youtube. Vale a pena dar uma olhadinha em nossas aulas de inglês por. Já são milhares de inscritos que contam com o nosso apoio para buscar a fluência em inglês.

De toda maneira, vamos ao que interessa.

“Grocery” é uma palavra que se refere a produtos alimentícios e outros itens comprados para uso doméstico. Ela é frequentemente usada no singular, pois descreve a ideia geral de compras de alimentos. Por exemplo, você pode dizer em inglês:

Advertisement

Ex: I need to go to the grocery store to buy some groceries.

[preciso ir à mercearia para comprar alguns mantimentos]

Neste caso, “grocery” se refere aos itens comprados, como legumes, carne, leite etc. É importante notar que a palavra “grocery” é geralmente usada sem artigo definido, como “the,” quando se fala sobre compras em geral. No entanto, quando você se refere a itens de compras específicos, pode usar um artigo definido, como “the,” como em “the groceries.” Veja o seguinte exemplo:

Ex: She bought the groceries needed for the party.

[ela comprou os alimentos necessários para a festa]

Neste último exemplo, “the groceries” se refere aos itens específicos comprados para a festa.

Por outro lado, “groceries” é o plural de “grocery” e se refere a uma coleção de itens alimentares ou produtos de supermercado. Veja, abaixo, alguns exemplos de como usar “groceries” no plural:

Ex: They spent a lot of money on groceries this week.7

[eles gastaram muito dinheiro em mantimentos esta semana]

Nesse caso em específico “groceries” se refere a todos os itens comprados para uso doméstico durante a semana. Veja outro exemplo:

Ex: The shopping bags were full of groceries.

[as sacolas de compras estavam cheias de mantimentos]

Aqui, “groceries” descreve os produtos que foram comprados e colocados em sacolas de compras.

Por fim, frisamos que “grocery store” se refere a uma loja que vende produtos alimentícios e outros itens de supermercado. É o lugar onde as pessoas fazem suas compras de mantimentos. Em português, é comum o uso do termo mercearia ou mercadinho.

Veja alguns exemplos de como usar “grocery store”:

Ex: Im going to the grocery store to buy bread and milk.

[vou à mercearia para comprar pão e leite]

Neste caso, “grocery store” indica o local onde você fará suas compras de alimentos. Outro exemplo diz:

Ex: There’s a new grocery store opening on my street.

[há uma nova mercearia abrindo na minha rua]

Neste exemplo, “grocery store” refere-se a uma loja específica que vende mantimentos.

Portanto, a principal diferença entre essas palavras está na forma como elas são usadas. A palavra “grocery” se refere a produtos alimentícios em geral e é geralmente usada no singular. “Groceries” é o plural de “grocery” e descreve uma coleção de itens de compras. “Grocery store” é o local onde você compra seus mantimentos.

É importante notar que, embora essas palavras sejam amplamente compreendidas, o uso delas pode variar em diferentes regiões de língua inglesa. Em alguns lugares, você pode ouvir variações como “supermarket” ou “grocer” para descrever locais de compra de alimentos. No entanto, os conceitos básicos de “grocery,” “groceries,” e “grocery store” permanecem consistentes.

Em resumo, a clareza no uso das palavras “grocery,” “groceries” e “grocery store” é essencial para uma comunicação eficaz em inglês. Lembre-se de que “grocery” é usado no singular para produtos alimentícios em geral, “groceries” é o plural que se refere a uma coleção de itens de compras, e “grocery store” é a loja onde você compra seus mantimentos. Dominar esses termos facilitará suas interações em um contexto de compras e alimentação em inglês.

Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de dar uma olhada em nosso canal no Youtube.

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy