Home Dicas de Pronúncia e Listening em Inglês “So Far So Good”: o que significa e tradução (bem explicado)

“So Far So Good”: o que significa e tradução (bem explicado)

by Daniel Silva
0 comment

“So Far So Good”: o que significa e tradução (bem explicado) – Você sabe qual o significado da expressão so far so good? Essa expressão é muito usada por nativos da língua inglesa e deve fazer parte do portfólio do seu vocabulário em Inglês. A expressão é tão comumente usada que vira-e-mexe é possível encontrarmos uma música, álbum ou  poema chamado “so far so good” como você constata no vídeo abaixo. Aprenda a pronunciar essa expressão idiomática corretamente (dá play!):

Gostou do vídeo? Agora, vamos imaginar que alguém lhe deu uma tarefa e essa será a primeira vez que você terá que lidar com isso, você não tem experiência no assunto. A pessoa lhe repassa o trabalho e promete que dentro de 10 minutos vai voltar para saber do andamento dessa atividade. Você dá início à execução, dá uma capengada básica  (pequenos desafios) logo no começo, mas consegue desembolar bem sem maiores dificuldades – mesmo sabendo que ainda falta um pouco para finalizá-la. A pessoa que lhe passou o dever voltar e quer saber como andam as coisas. Na nossa língua costumamos dizer coisas como:

  • “até aqui, tudo bem”;
  • “até então, tudo certo”;
  • “até agora OK”;

O que você pode dizer em Inglês para expressar essa ideia em Inglês? Exatamente! Você pode dizer: so far, so good. De fato o uso da vírgula na expressão ocorre.

A expressão so far so good é usada para destacar que até um dado período (so far) não foram encontradas maiores dificuldades ou desafios capazes de interromper ou comprometer o andamento de algum processo, procedimento, trabalho ou execução e, assim sendo, está tudo nos conformes (so good). Veja abaixo alguns exemplos de como usar essa expressão em Inglês e não esquece de conferir o áudio para se certificar da pronúncia mais uma vez (se você deu play no vídeo acima).

Você pode usá-la isoladamente ou ao final de uma frase mesmo que isso não implique em alguém lhe perguntar sobre o status do processo. Se trata de uma forma de simplesmente reafirmar que “até então está tudo caminhando bem”.

Advertisement
significado de so far so good

Significado de So Far So Good: Tudo nos conformes é uma possibilidade.

Ex: They are scheduled to start working on their third album. So Far, So Good.

[eles se programaram para começar a trabalhar no terceiro álbum, até aqui tudo bem]

Ex: They are half finished with our project. So far, so good.

[eles terminaram metade do projeto. Até aqui, tudo nos conformes] 

Ex: Our operation is proceeding quite wellso far, so good.

[nossa operação está de vento em polpa. Até agora, tudo caminhando bem]

Ex: Bob: How’s is everything with your house renovation? Jack: So far, so good.

[Bob: como é que vai o andamento da reforma da sua casa? Jack: Até agora, tudo tranquilo]

Então é isso, se alguém agora te perguntar o que significa so far so good, acho que você já terá um bom embasamento para explicar o seu significa, além é claro de poder usar essa expressão com mais confiança como parte do seu portfólio de vocabulário em Inglês. Se ainda assim, você tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário! Para ficar ligado nas dicas do Inglês no Teclado e expandir o seu conhecimento da língua inglesa de forma gratuita e sem SPAM, curta a nossa página oficial no Facebook, essa é a melhor forma de você se manter ligado nas nossas dicas. É que a gente sempre avisa por lá quando há  novos textos interessante por aqui! Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

[vc_button title=”Curtir página do Facebook” target=”_self” color=”default” size=”size_large” href=”https://www.facebook.com/inglesnoteclado?_rdr=p”]

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy