“For That Matter”: o que significa For That Matter Em InglĂȘs

Outro dia explicamos em um Ășnico texto as diferentes formas de usar a palavra matter em inglĂȘs [clique aqui para ler o artigo]. Percebemos, entretanto, que faltou explicar o significado de FOR THAT MATTER em InglĂȘs. Esse serĂĄ um texto super curto cujo propĂłsito Ă© simplesmente esclarecer a expressĂŁo for that matter e a sua tradução.

Antes disso, gostarĂ­amos de te convidar para se inscrever no canal oficial do blog InglĂȘs no Teclado no Youtube. SĂŁo milhares de pessoas nos seguindo por lĂĄ as quais contam com a nossa ajuda diariamente para melhorar o inglĂȘs como nunca. SĂŁo vĂ­deos gratuitos que vĂŁo abrir as comportas da sua fluĂȘncia e perspicĂĄcia da lĂ­ngua inglesa de uma maneira incrĂ­vel [clique aqui para conhecer].  😉

Agora vamos dar uma olhada na expressĂŁo de hoje. A expressĂŁo Ă©: for that matter.  Alguns exemplos e inglĂȘs empegando essa expressĂŁo:

DICA RÁPIDA  Como dizer Em Plena Luz do Dia em InglĂȘs?

Ex: A great deal of hard work was done and, for that matter, is continuing.

[muito trabalho foi feito, ou melhor, vem sendo feito]

Ex: Tom is quite arrogant. So is his sister, for that matter.

[Tom é arrogante, ou melhor, assim também é a sua irmã]

Ex: Bob’s never been to Brazil, or to any South American country for that matter.

[Bob nunca foi no Brasil, ou melhor, a nenhum país da América do Sul] 

Ex: He didn’t speak to her, or anyone for that matter, apart from the other section heads.

[Ele não conversou com ela, ou melhor com ninguém, a não ser os chefes de seção]

Geralmente, empegamos a expressĂŁo for that matter para incluir na nossa fala uma segunda ideia que estĂĄ em sintonia com a primeira ideia. Ou seja, mencionamos um fato e na sequĂȘncia inserimos um outro que estĂĄ, de alguma forma, relacionado ao primeiro e o complementa.

DICA RÁPIDA  LOOK em InglĂȘs: como usar look em InglĂȘs

Algumas expressÔes que podem ser usadas estrategicamente para traduzir for that matter são:

  • nesse sentido
  • a propĂłsito
  • ou melhor

Uma manchete diz:

  • These celebrities weren’t born in America (or Canada, for that matter)

Sugestão de tradução: Essas celebridades não nasceram nos Estados Unidos (ou melhor, e nem no Canadå)

O jornal The New Yorker diz:

  • The concert footage isn’t especially probing—for that matter, the movie’s cinematography over all isn’t especially probing

SugestĂŁo de tradução: A filmagem do show nĂŁo Ă© precisa – ou melhor, a cinematografia do filme de maneira geral nĂŁo Ă© especialmente precisa.

Uma outra matéria do jornal New Eastern Europe diz:

  • The Bucharest Summit decision puts Georgia, and Ukraine for that matter, on a very different path towards NATO membership.
DICA RÁPIDA  Como Dizer Em DecorrĂȘncia De Em InglĂȘs?

SugestĂŁo de tradução:  A decisĂŁo da cĂșpula de Bucareste coloca a Georgia, ou melhor a UcrĂąnia tambĂ©m, em um trajeto bem diferente rumo a agremiação junto a OTAN. 

EntĂŁo Ă© isso. Caso vocĂȘ ainda tenha alguma dĂșvida sobre a tradução de for that matter, deixe o seu comentĂĄrio abaixo. A gente faz questĂŁo de responder. Para ficar ligado nas prĂłximas dicas do blog InglĂȘs no Teclado, curta a nossa pĂĄgina oficial no Facebook. Estamos no ar desde 2009 trazendo conteĂșdo de qualidade para quem quer aprender inglĂȘs. No Youtube vocĂȘ confere todos os nossos vĂ­deos e conta com a nossa ajuda para aprimorar tanto a pronĂșncia quanto a escuta. [clique aqui para conhecer]. Ajuda a gente Ă© rapidinho!  😉

Curtir pĂĄgina do Facebook

Download PDF

ComentĂĄrios

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta