Como Usar HELP Em Inglês (dicas de espantar)

HELP EM INGLÊS

Você sabe como usar help em inglês? Essa pode parecer uma pergunta estranha no início, mas ao longo desse texto você vai compreender o motivo de dedicarmos um artigo a esse tema. Antes de falarmos sobre uso de help em inglês eu gostaria de te convidar para conhecer o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é uma oportunidade incrível para você aprender inglês online sem gastar nada. Como sempre dizermos por aqui, escolas de inglês e cursos de inglês online são importantes, mas blogs de inglês também [clique aqui para conhecê-lo]. No momento são milhares de pessoas acompanhando a gente por lá. Tem gente do Brasil todo e de outros países também como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá e muito mais.

Como Usar HELP Em Inglês?

A primeira dica sobre o uso de help em inglês é que essa palavra pode ser usada tanto como um substantivo (com o sentido de ajuda ou auxílio) quanto como verbo com o sentido de ajudar ou auxiliar. Observe os exemplos:

Ex: She helped the old man across the road.

[ela ajudou o senhor a atravessar a rua] 

Ex: Crying won’t help.

[chorar não vai ajudar] 

Ex: I need help.

[preciso de ajuda] 

Ex: Do you need some help?

[você precisa de ajuda?] 

HELP DO SOMETHING

Uma matéria de um jornal diz: Drones help expand the world’s busiest airport. O interessante é que o verbo ajudar em inglês, diferentemente de muito verbos, segue o padrão help do something. A gente não faz a combinação com verbos no infinitivo e nem mesmo no formato ing após ele. O verbo que ocorre posteriormente vem no formato base. Apesar de muito estudiosos citarem a possibilidade de usarmos o verbo no formato infinitivo, a gramática normativa diz que devemos optar pela forma base. Marcaremos o verbo na cor azul para que você facilmente identifique esse padrão.

Ex: She helped him choose some new clothes.

[ela o ajudou a escolher algumas roupas novas] 

Ex: He was coming to help clean the machines.

[ele estava vindo ajudar a limpar as máquinas] 

A palavra help compõe diversas expressões em inglês. Isso mesmo! Existem várias expressões e collocations com a palavra help em inglês. Abaixo vamos citar algumas delas mas saiba que não são todas, OK?

IT CAN’T BE HELPED

Geralmente usamos a expressão it can’t be helped para indicar que não há solução para algo.

Ex: Mary said she had to leave him for a while; it couldn’t be helped.

[Mary disse que ela teve que abandoná-lo por um tempo. Não havia o que ser feito] 

NOT IF I CAN HELP IT

Geralmente empregamos a expressão not if I can help it de maneira sarcástica com o sentido de “se depender de mim, não”.

Ex: Bob: Are you going to watch the consert? Daniel: Not if I can help it.

[Bob: você vai assistir ao show? Daniel: Se depender de mim, não]

I CAN’T HELP IT

Já a expressão I can’t help it, como já foi explicado [nesse artigo, clique] é empregada com o sentido de não se conseguir evitar com que algo ocorra.

Ex: I can’t help eating chocolate.

[não consigo parar de comer chocolate]

Ex: A lot of children daydream in school. They just can’t help it.

[Muitas crianças boiam na escola. Simplesmente não conseguem evitar que isso ocorra] 

HELP ALONG

Use help em inglês como parte de help long para exprimir a ideia de “dar uma forcinha”, fazer com que algo flua, destrave, se inicie.

Ex: She asked a few questions to help the conversation along.

[ela fez algumas perguntas para que ajudar na conversa] 

Gostou da explicação sobre “como usar help em inglês” e os “significados de help em inglês”? Para ficar ligado nas nossas próximas dicas de inglês, conheça o nosso canal de inglês no Youtube. Essa é a melhor maneira de você aprender inglês online e não gastar um centavo com isso [clique aqui para conhecê-lo]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta