If You Are To, If You Were To, If He Was To (significado)

O que significa If You Are To, If You Were To, If He Was To em inglês? Outro dia postamos um artigo em que explicávamos com ousar o verbo to be com um verbo no infinitivo. A estrutura geral que apresentamos nesse outro texto para o presente foi:

  • I am to + verbo na forma base
  • He is to + verbo na forma base
  • We are to + verbo na forma base

Já para o passado, estudamos as formas:

  • I was to + verbo na forma base
  • She was to + verbo na forma base
  • They were to + verbo na forma base

Você sabe como usar essas formas em inglês? Por exemplo, você sabe o que significam as frases abaixo?

Ex: The match was to have been played last Wednesday.

Ex: You are not to talk to your father like that.

Você sabe qual o sentido presente em cada uma delas? Se você ainda estiver na dúvida sobre esse assunto sugiro que você leia [esse texto, clique] antes de continuar a leitura desse artigo em questão. É que se trata de um tema que carece de um entendimento prévio, ao  menos superficial, para que a sua compreensão se dê de maneira mais completa.

Nesse novo texto do blog Inglês no Teclado vamos falar sobre uma maneira interessante de usar as if clauses [também já trabalhadas, nesse outro artigo, clique]. Você sabe como usar If You Are To, If You Were To, If He Was To em inglês?

If You Are To, If You Were To, If He Was To

Normalmente, empregamos a estrutura:

if + sujeito + verbo to be (presente ou passado) + to + verbo (forma base)

Quando o propósito é especular acerca das consequências prováveis em face de uma hipótese.  Ou seja, especulamos o resultado que teríamos caso algo estivesse destinado a ocorrer.

O primeiro caso que vamos ver é quando condicionamos a ocorrência de algo no futuro à ocorrência prévia de algo no momento.

Ex: If he’s to succeed in his new profession, he has to work harder.

Ex: If you are to loose weight, you gotta work on your body.

Observe que condicionamos a ocorrência de algo no futuro (como ser bem sucedido na profissão) a sua atitude agora. Ou você dá duro agora ou o sucesso não virá.

É o que ocorreu no segundo exemplo também. Quer perder peso? A solução, então, é malhar (work on your body).

Também podemos usar If You Are To, If You Were To, If He Was To para situações irreais, ou seja, simples hipóteses. Nesse caso, o verbo to be vem no passado nas formas was ou were. Se você ainda tem dúvida de como usar essas palavras em inglês [clique aqui].

Observe os dois exemplos:

Ex: If I were to say what I think I would be fired.

Ex: If I were to win the lottery, I would move to London.

No primeiro exemplo eu estou afirmando que caso eu falasse o que tenho em mente, eu seria automaticamente demitido. Ou seja, condicionamos uma hipótese (um evento imaginário) a uma consequência caso essa suposição se concretizasse.

É o mesmo o que ocorre no segundo exemplo. Isso porque eu mudaria para Londres, caso o meu destino fosse ganhar na loteria.  😆

Então é isso. Espero que essas dicas sobre If You Are To, If You Were To, If He Was To tenham lhe ajudado. Se você quiser aprender muito mais inglês, conheça o nosso canal oficial no Youtube. São dezenas de vídeos gratuitos para quem quer aprender inglês de graça e pela internet [clique aqui para conhecer]. No Facebook, sempre avisamos quando há novidades por aqui. Ajuda a gente, é rapidinho!  😉

Curtir página do Facebook

Download PDF

Comentários

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta