Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa What On Earth Em Inglês?

O Que Significa What On Earth Em Inglês?

by Daniel Silva
0 comment

O Que Significa What On Earth Em Inglês? Se você buscar um tradutor para tentar entender o significado dessa combinação de palavras, poderá ficar ainda mais confuso quanto ao seu uso. É que se trata de uma expressão idiomática, isto é, não cabe traduções ao pé da letra. Em Português, é comum nos valermos de frases que expressam a nossa surpresa ou incompreensão quanto a dado evento, certa fala, uma atitude em específico que nos gera espanto. Assim, isso explica porque dizemos coisas como:

  • O que que é isso?
  • Que diabos é isso?
  • Boiei legal!

Em inglês, da mesma forma, existem formas de expressarmos essa ideia. Uma delas é “What on Earth….?” em que cabe completarmos a frase ou simplesmente optarmos pela reticência – indicando ainda mais espanto (se quer sabemos definir algo que, para nós é muito estranho).

Por exemplo, vamos supor que você está andando pelo shopping center e se depara com um monte de gente correndo em sentido contrário ao fluxo que estava seguindo. É evidente que, diante dessa situação, você não consiga definir o que está ocorrendo ou a razão pela qual as pessoas estão correndo daquele jeito. Observe o vídeo abaixo de um acontecimento em um shopping center da capital do estado de Minas Gerais – Belo Horizonte.

No vídeo acima, a reação da pessoa que filma o local é justamente de incerteza sobre o que está ocorrendo. Ficou com alguma dúvida? Comente abaixo para que possamos te ajudar. Não se esqueça de conferir as nossas aulas de inglês online no Youtube. Muita gente acompanha o nosso trabalho por lá.

 

Advertisement

 

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy