Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa Like Water Off a Duck’s Back?

O Que Significa Like Water Off a Duck’s Back?

by Daniel Silva
0 comment

A expressão em inglês “like water off a duck’s back” é um provérbio que descreve a capacidade de alguém em lidar com críticas, desafios ou problemas sem se deixar afetar emocionalmente. A imagem evocada é a de um pato cujas penas são impermeáveis à água, fazendo com que ela simplesmente escorra sem causar impacto. Essa expressão sugere uma resiliência notável diante das adversidades, indicando que a pessoa não deixa que as críticas ou contratempos a abalem.

Depois de conferir a explicação completa sobre o significado de “like water off a duck’s back”, siga o portal inglês no teclado no YouTube. Estamos dispostos a te ajudar a conquistar a fluência em inglês;

De todo modo, voltando ao assunto principal desse texto, é de inferir que quando alguém é capaz de lidar com comentários negativos ou situações desafiadoras “like water off a duck’s back”, isso significa que essas adversidades não causam perturbações emocionais significativas. Essa pessoa consegue manter-se firme e inabalável, assim como as penas de um pato repelindo a água.

Abaixo, elaboramos os seguintes exemplos e sugestões de tradução.

Ex: Despite the harsh criticism, she let it roll off her like water off a duck’s back, staying focused on her goals.

Advertisement

[apesar das duras críticas, ela tirou de letra, mantendo o foco em seus objetivos]

Ex: When faced with challenges at work, he handles them like water off a duck’s back, maintaining a calm and composed demeanor.

[ao enfrentar desafios no trabalho, ele os encara com os pés nas costas, mantendo uma postura calma e composta]

Ex: She’s so resilient; it’s like water off a duck’s back when people try to bring her down.

[ela é tão resiliente; não faz nenhuma cosquinha quando as pessoas tentam desanimá-la]

Como aprendemos acima, a expressão “like water off a duck’s back” exprime a ideia poderosa de não se deixar abalar por críticas ou dificuldades, destacando a força interior e a habilidade de manter a calma em meio à tempestade. Essa imagem gráfica de penas impermeáveis reflete uma qualidade admirável de resiliência emocional.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy