Home O que significa, como usar e traduções em Inglês O Que Significa “Have Issues With”?

O Que Significa “Have Issues With”?

by Daniel Silva
0 comment

Outro dia nos perguntaram, em nosso canal de inglês no YouTube, o significa de “have issues with”. Como ainda não gravamos um vídeo que trate desse assunto especificamente, decidimos postar uma rápida explicação aqui, no portal do inglês no teclado.

Geralmente, usamos a combinação de palavras “have issue with” para indicar que alguém tem problemas, birra, implicância ou discordância em relação a dado tópico / sujeito. Muitas vezes ela sugere que há assuntos não resolvidos ou dificuldades em relação a um determinado assunto ou indivíduo.

Uma possibilidade de tradução é ter bode, ficar com bode, ter treta em relação a algo e coisas do tipo. Por exemplo, dizemos em português coisas como “ele ficou com bode porque não o convidaram para a festa”  ou “tenho bode do trânsito nesta cidade.”

Ex: I have issues with the new policy because it doesn’t address our concerns.

[discordo da nova política porque ela não aborda as nossas preocupações]

Advertisement

Ex: She has issues with her colleague, so they don’t work well together.

[ela tem bode do colega, então eles não trabalham bem juntos]

Ex: We have issues with the quality of the product, so we’re seeking a refund.

[duvidamos da qualidade do produto, por isso estamos buscando um reembolso]

Nos exemplos acima “have issues with” indica um sentimento de insatisfação, desacordo ou problema com os assuntos especificados. Conseguiu captar a explicação sobre o uso e o significado de “have issues with”? Esperamos que sim. Conheça as nossas aulas de inglês online no YouTube. Tem gente do mundo todo acompanhando o nosso trabalho por lá.

Advertisement

You may also like

Comentários

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Política de privacidade

Privacy & Cookies Policy