Como Dizer Como Assim Em Inglês? Bem vindo (a) ao blog inglês no teclado – um dos blogs de inglês que mais ajuda internautas a desvendar as esquisitices da língua inglesa. Se esse é o seu primeiro acesso a essa página, fique à vontade. Meu nome é Daniel, sou fundador e, hoje, conto com a ajuda da minha equipe.
Nas linhas a seguir, vamos conferir três formas de dizer como assim em inglês. Se mesmo após checar os exemplos você ficar com alguma dúvida, deixe o seu comentário ao final desse artigo. Como sempre digo por aqui, escolas de inglês são importantes, mas blogs de inglês também.
A primeira sugestão que faço é how come.
HOW COME…?
Já tratei de how come aqui no blog e também no nosso canal de inglês no Youtube. Se você quiser checar uma explicação mais completa sobre esse tópico [clique aqui]. Os nativos da língua inglesa lançam mão dessa combinação de palavras com muita frequência e, por isso, é fundamental aprender sobre ela. Usamos how come para demonstrar espanto (surpresa).
Ex: How come?
[como assim?]
Ex: How come you don’t have any money in the bank?
[como assim você não tem um centavo no banco?]
Ex: How come he is here?
[como assim ele tá aqui?]
Outra sugestão que recomendo de olhos fechados é how is that my…?
HOW IS THAT MY____?
Normalmente, nos valemos de how is that my…? para questionar a razão de algo ser a nossa culpa, problema, da nossa conta e por aí vai. Em português dizemos, por exemplo, como assim é minha culpa?
- How is that my responsibility? = como assim é da minha responsabilidade?
- How is that my problem? = como assim o problema é meu?
- How is that my fault? = como assim é minha culpa?
- How is that my business? = como assim é da minha conta?
WHAT DO YOU MEAN?
Caso você não entenda a fala de alguém e tenha a intenção de pedir maiores explicações (ou até mesmo que ela repita o que foi dito) use what do you mean? Escute o áudio abaixo para aprender a pronúncia:
Aprendeu a como dizer como assim em inglês? Caso você tenha ficado com alguma dúvida, basta comentar abaixo. Eu e a minha equipe fazemos questão de responder todos os nossos leitores – mesmo os que estão apenas de passagem.